Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (10/03)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (10/03)

Santos pode ir atrás de Deyverson, que tem o contrato próximo do fim com o Palmeiras e, ainda, Ricardo Goulart vem se sentindo cada vez melhor na titularidade

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Protagonista no Santos, Ricardo Goulart se vê ‘cada vez melhor’ com atuações

Ricardo Goulart foi o grande jogador da classificação do Santos para a terceira fase da Copa do Brasil. O meia-atacante fez o gol que empatou a partida contra o Fluminense-PI na terça-feira (8) e ajudou a levar o jogo aos pênaltis, onde os santistas se classificaram. Foi a primeira vez que o camisa 10 santista atuou os 90 minutos desde sua chegada ao Peixe. O atleta vem ganhando espaço no elenco já ainda com Fábio Carille e tem correspondido com boas atuações. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, do SporTV, o atleta santista afirmou já estar novamente adaptado ao futebol brasileiro após anos atuando na China e se vê indo ‘cada vez melhor’ com suas atuações.

“Estou me sentindo cada vez melhor e novamente adaptado ao futebol brasileiro. Foram alguns anos fora e é normal essa busca pelo melhor desempenho. Mas acredito que venho evoluindo, assim como nosso grupo de jogadores”, declarou Goulart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado pelo técnico Fabián Bustos após a partida, Ricardo Goulart anotou três gols em oito partidas na temporada. Atuando em um posicionamento mais de armação, atrás da linha de atacantes, no esquema usado na partida da terça. Seu desempenho em campo, mais o sentido de ter que ser um dos líderes de um elenco com muitos jovens também move o atleta para conseguir fazer o time voltar a sonhar com títulos.

Luto: ex-atacante companheiro de Pelé no Santos morre em Salvador

O futebol está em luto. Morreu na última quarta-feira (9), aos 74 anos, o ex-atacante Almiro, que passou pelo Santos na década de 1960, sendo inclusive companheiro de time do Rei do Futebol, Pelé. Almiro tinha problemas de saúde e realizava hemodiálise há bastante tempo, e também tinha perdido a visão.

No futebol, ele iniciou a carreira pelo Mixto (MT), onde atuou até 1965. Na sequência, ele rumou para o Santos, onde passou de 1965 até 1970, sendo parceiro de Pelé. Na sequência, o atacante se transferiu para o Bangu, onde atuou por uma temporada, e seguiu para o Vitória (de 1971 a 1974). Por fim, o cuiabano aventurou-se no futebol internacional, defendendo as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal, clube onde encerrou a carreira.

PUBLICIDADE

Aposentado desde 1998, o ex-atacante do Santos, perdeu na visão aos poucos, tudo em decorrência de uma cotovelada no rosto num jogo do Vitória de Setúbal, de Portugal, e um time da então Tchecoslováquia, em 1980, pela Copa da Uefa. Ele era casado e deixa dois filhos.

PUBLICIDADE

Robinho tentou esconder nova polêmica após ser condenado por estupro

Isolado em sua mansão no litoral paulista, Robinho solicitou que a Justiça de São Paulo pregasse sigilo a sua tentativa de liberar e utilizar um patinete elétrico nas ruas de Santos, na mesma época que aguardava o julgamento da última instância sobre o escândalo de estupro em grupo que foi envolvido e condenado. As informações são do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte.

Segundo o documento do pedido, Robinho afirmou ao magistrado que “se tratar de figura pública conhecida” e, por essa razão, gostaria de “evitar matérias jornalísticas sensacionalistas e que não condizem com a verdade, ocasionando com isso um dano à sua imagem”. O pedido se deu no dia 12 de janeiro de 2022, e após uma semana, ele recebeu a sentença definitiva da Justiça da Itália sobre a última instância da condenação, que não lhe dá mais direito de recorrer.

Mercado da bola: Sem renovação, Deyverson pode parar em rival do Palmeiras

Deyverson tem contrato com o Palmeiras, mas não deve continuar no Verdão e de acordo com o Central da Bola, o Peixe deve apresentar um pré-contrato ao atacante. “O Santos irá apresentar na próxima semana um pré contrato ao atacante Deyverson, que está de saída do Palmeiras. O atacante tem vínculo com o alviverde até 30.06.2022 e poderá vestir a camisa do alvinegro praiano no segundo semestre. Dracena conduz o negócio”.

Better Collective