Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (11/03)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (11/03)

Após se classificar na Copa do Brasil, o Peixe segue na preparação para a partida contra o Palmeiras, no Allianz, pelo Paulistão. Ainda, a equipe segue mirando na volta de Alison. Veja as notícias do Santos hoje

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

PUBLICIDADE

O atacante do Santos, Ricardo Goulart, falou sobre a possibilidade de fazer um gol no Palmeiras, no clássico de domingo. O camisa 10 do Peixe teve uma passagem pelo rival em 2019, mas as lesões atrapalharam o atleta. Por conta disso, ele disputou apenas 10 jogos pelo Verdão.

“Respeito o Palmeiras, mas hoje estou vestindo a camisa do Santos e vou fazer o meu máximo aqui para conseguir essa vitória. Venho me adaptando todos os dias. Fiquei um bom tempo no exterior e voltar no ritmo do futebol brasileiro requer um planejamento. Fiz isso no começo e também me preparei bem nas férias”, afirmou Ricardo Goulart.

PUBLICIDADE

Vivenciando momentos totalmente contrastantes neste início de temporada 2022, Palmeiras e Santos duelam neste domingo (11), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto da 11ª rodada do Paulistão. Enquanto o alviverde chega confiante defendendo sua invencibilidade no certame, o Peixe vem de classificação dramática na Copa do Brasil, e precisa do resultado positivo para se afastar do fantasma da degola.

No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (11), o ex-jogador Neto cravou que o Peixe será presa fácil para o time de Abel Ferreira, que deve golear diante da torcida no Allianz.

“4 a 1 para o Palmeiras. Se perder para o Palmeiras e o jogo da Ferroviária, o Santos cai, ôh que loucura, o Santos de novo no Paulista pra cair”, disparou Neto. Na visão de Velloso, o placar será 3 a 0 para o time palestrino, enquanto o jornalista Nicola apostou em um triunfo alviverde de 2 a 0.

Alison foi vendido para o Al-Hazem em agosto de 2021. O valor, cerca de 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões) dividido em parcelas. No entanto, nem todo o montante foi pago até o momento. Já com atrasos, o peixe estuda a melhor opção para solucionar o caso, mas não deve entrar na FIFA por entender que o processo levaria muito tempo. Segundo o GE, o peixe não descarta uma volta do meio-campista.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro segue tentando a contratação de um goleiro para temporada 2022 e dois nomes foram cogitados recentemente na Gávea: o experiente Santos, do Athletico-PR, e o jovem João Paulo, do Santos. Sobre João Paulo, o clube carioca já teria iniciado as conversas com o estafe do atleta e com a diretoria do time paulista, sendo que a pedida do Santos seria de 8 milhões de euros – algo em torno dos R$ 44 milhões.

Uma outra possibilidade seria uma troca envolvendo alguns jogadores sem muito espaço com o técnico Paulo Sousa. Para ter João Paulo, o Flamengo poderia repassar os laterais Isla e Renê, além do zagueiro Léo Pereira, mas as conversas não avançaram.  Diante de tanta especulação, o empresário Daniel Medeiros, representante do goleiro santista, tratou de dar uma posição final sobre o assunto. Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, no YouTube, ele avisou que João Paulo segue na Vila Belmiro.

“Fui procurado por intermediários do Flamengo. A gente vê muita notícia, de que o Flamengo ofereceu tantos jogadores, mas nenhuma dessa informação é real. A única informação real é que o João Paulo é jogador do Santos Futebol Clube, tem contrato com o Peixe e já deixou claro para torcida santista que não tem interesse em sair para nenhum clube nacional neste momento”, disse Daniel Medeiros.

O empresário confirmou também que fez uma reunião com Andrés Rueda, presidente do Santos. “Para deixar bem clara a intenção do João Paulo. Ele pediu para eu conversar com o Rueda, para deixar bem claro que não tem interesse no momento em sair do Santos”, avisou.

PUBLICIDADE

Nas projeções do mundo exotérico, o cartomante Vitor Pinheiro, do canal “Bola Astral”, no YouTube, apontou qual time será o vencedor do embate na capital paulista, indicando que um erro será crucial para o resultado da partida.

“O Palmeiras tem que tomar um pouquinho de cuidado com a tática que vai usar inicialmente. Pode ser que uma escalação errada seja feita e possa levar a algum obstáculo. Se o Palmeiras seguir por um bom caminho, de mais tranquilidade, escolher os jogadores certo, eu vejo o Palmeiras tendo mais sucesso. O Santos fica com o jogo na mão até cometer um erro até bobo. Vai ser um time bem postado, mais um erro vai custar caro nesse jogo. Pode ser a falha do goleiro. Saída errada de bola. Um erro que quebra a estrutura do Santos, e que impede o time de conseguir um bom resultado”, concluiu o cartomante, apontando uma vitória do Palmeiras.