Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (28/03)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (28/03)

Peixe segue fazendo movimentações no mercado da bola para disputar três competições ainda na temporada de 2022

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Após a eliminação do Campeonato Paulista, o Santos ‘ganhou’ um recesso de três semanas sem jogo, onde o técnico Fabián Bustos pode preparar o clube antes da estreia no Brasileirão Série A em abril. Além disso, o Peixe disputa a Sul-Americana e Copa no Brasil na temporada de 2022; confira as notícias que bombaram hoje:

PUBLICIDADE

Santos conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil 

A CBF realizou nesta segunda-feira, 28, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Santos estava no pote um, junto com Flamengo, Palmeiras e outros clubes, e foi o último time a ser sorteado. O Peixe vai encarar o Coritiba, também da Série A; a primeira partida acontece em Curitiba, no Couto Pereira, e a volta será na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKMVdYYXNWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Santos desiste da contratação de meia do Boca Juniors

Analisando os possíveis reforços para a temporada de 2022, Agustín Almendra, do Boca Juniors, entrou no radar do Santos para reforçar o meio de campo. As conversas já haviam sido reduzidas, mas, seguindo  o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o Peixe desistiu da contratação do jogador, indicado pelo treinador Fabián Bustos, e encerrou a negociação.

Sem a contratação de Martinez, Santos busca plano B

PUBLICIDADE

Antes de comandar o Santos, o técnico Fabián Bustos estava no Barcelona de Guayaquil, time do Equador, e inclusive derrotou o Peixe duas vezes na Copa Libertadores. Com isso, o técnico procura no ex-time contratações para reforçar o elenco do clube da Vila Belmiro.

O clube equatoriano não parecer querer colaborar com os possíveis negócios e os dois jogadores que o Santos teve interesse, o lateral Byron Castilho e mais recentemente o atacante Emmanuel Martinez, não foram liberados. Segundo o jornalista Wachito Sánchez, a bola da vez é Jhojan Julio, da LDU. O meia equatoriano viria por meio de empréstimo com opção de compra.

Santos afasta meio-campista e tenta devolvê-lo de forma antecipada

Para a temporada de 2022, o Santos passa por uma reformulação no elenco. Segundo apuração do UOL Esporte, Augusto Galván, contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, com contrato até 30 de junho, pode ter a volta para o clube espanhol antecipada; não existe interesse o clube da Vila Belmiro em ficar com o meia-atacante, que chegou ano passado e não realizou nenhum partida com o time.

PUBLICIDADE

Presidente do Santos, Rueda afirma que o Peixe ainda terá mais reforços em 2022

O presidente do Santos, Andres Rueda, abriu o jogo sobre os planos do Santos para 2022. Em entrevista à Rádio 365, o mandatário revelou sobre a situação financeira do clube e a chegada de mais reforços para a temporada.

“Se bem gerido, todos podem ficar satisfeitos. Se eu quiser hoje contratar um jogador e dizer que pagarei 50 milhões, posso fazer. Esse é o problema. Contrataram o Soteldo e não pagaram. É liberdade demais no executivo sem responsabilidade financeira em cima dos atos. Não dá para contratar sem dinheiro para agradar torcida. E pior: não agrada. Não ganharam nada e colocaram clube em insolvência”, disse o presidente sobre reforços. 

Sobre as dívidas, o presidente revelou tentar colocar ‘a casa em ordem’ e sempre aparecer algo novo: “Ficar batendo nessa tecla não vai adiantar muita coisa. Fizemos um esforço para poder equacionar o que o Santos devia, o valor beirava quase R$ 700 milhões. A torcida fala para parar de pagar dívida e contratar jogador, mas se não entramos em acordo ou não pagamos, a conta corrente é bloqueada ou seus recebíveis são bloqueados. Em 2021, entre descontos de dívidas e acordos, baixamos os pagamentos para R$ 200 milhões. A dívida fica mais administrável, mas vira e mexe aparece alguma coisa do armário”, explicou.

 

PUBLICIDADE