Com Orejuela mantendo atuações bastante irregulares neste começo de temporada, sem convencer na lateral-direita do Grêmio, o clube passa a ventilar a possibilidade de buscar um novo nome para esta função. Orejuela, por exemplo, foi muito criticado em função da má partida diante do Mirassol, em derrota de 3×2, que eliminou o tricolor na Copa do Brasil.
Diante disso, o nome de Edilson, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo clube, voltou a ser citado e segundo o jornalista Vagner Martins, conforme vídeo no YouTube, já há um acerto entre o atleta de 35 anos e o presidente Romildo Bolzan Jr.
Edilson, livre no mercado desde que saiu do Avaí no fim do ano passado, ainda não é, no entanto, unanimidade entre o departamento de futebol. Isso é o que ainda trava o seu retorno.
“Eu recebi a informação de que Edilson quer muito voltar ao Grêmio. Que o presidente Romildo Bolzan Jr sabe disso e aceita ele de volta. Mas como o presidente entregou o departamento de futebol para Denis Abrahão, tem o entrave. Estão bloqueando a volta do Edilson. É a informação que eu tenho. Não sei se é por parte do Denis, do executivo Diego Cerri, da chegada do Roger. Mas sei que Edilson está apalavrado com o presidente Romildo Bolzan”, citou Vagner Martins.
Atualmente, o Grêmio só tem o jovem Lucas Kawan, da base, como reserva de Orejuela, já que Rafinha e Vanderson deixaram o clube no final da temporada passada. Sem mais a Copa do Brasil, o tricolor tem apenas a sequência do Gauchão e também a Série B em seu calendário.
A próxima partida do Grêmio já acontece neste sábado, dia 5, às 16h30, diante do Novo Hamburgo, pela primeira fase do Gauchão.

