| AUDAX | 2-2 | BOTAFOGO |
|---|
Em jogo disputado no Jair Toscano de Brito neste domingo (13) sob forte calor em Saquarema, o Botafogo empatou com o Audax por 2 a 2 e fechou a Taça Guanabara em quarto lugar. Nas semifinais, enfrentará o Fluminense.
O primeiro jogo das semifinais será no Estádio Nilton Santos neste sábado (19), a partir das 20h pelo horário de Brasília. O segundo jogo será no dia 27, no Maracanã. A vantagem do empate será do tricolor carioca.
As duas equipes estavam pouco inspiradas no primeiro tempo e o jogo não se desenvolveu. O gol foi sair apenas aos 43 minutos na falha de Diego Loureiro, que saiu errado em cobrança de escanteio e Lessa aproveitou, livre.
Mas o Botafogo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu em cinco minutos o que não conseguiu nos 45 anteriores; pressionar e marcar um gol. Luiz Fernando entrou e ajudou no lance do empate, cruzando na medida para Breno girar e bater firme.
Porém, a intensidade voltou a cair e subiu apenas na reta final. Aos 31′, o Audax aproveitou nova falha do Glorioso com Barreto errando e Hugo Sanches roubando a bola para chutar de fora da área.
Só que o Botafogo conseguiu um pênalti favorável na jogada seguinte com Thiago colocando a mão da bola dentro da área. Erison foi às redes e empatou, definindo o placar final
FICHA TÉCNICA
AUDAX 2-2 BOTAFOGO
Data: 13/03/2022, 16:00
Estádio: Estádio Jair Toscano de Brito
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Gols: 1T 43′ Lessa (AUD); 2T 5′ Breno (NOT); 2T 31′ Hugo Sanches (AUD); 2T 35′ Erison (BOT)
Audax-RJ: Max; Lucas Mota, Thiagão, Kayck, Julinho; Fidel, Ralph, Jonathan Romario (Léo Bueno), João Victor; Lessa (Carlinhos), Hugo Sanches. Técnico: Júnior Lopes
Botafogo: Diego Loureiro; Vitor Marinho (Barreto), Lucas Mezenga, Kawan, Reydson (Jonathan Silva); Romildo (Kayque), Breno; Raí, Juninho (Luiz Fernando), Rikelmi (Gabriel Conceição); Erison. Técnico: Lúcio Flávio.

