Cada vez mais próximo do Botafogo, o lateral argentino Renzo Saravia deve chegar neste fim de semana no Rio de Janeiro. O jogador chega sem custos ao time carioca. O contrato vai até o final de 2022, com opção de prorrogação por mais um ano. No entanto, a assinatura dos papéis pelo clube ocorrerá apenas após resultado dos exames médicos. Externamente, direção nega. Nos bastidores, há um cuidado com esta contratação.
Devido ao histórico recente do atleta, a parte física é uma questão importante: na sua primeira passagem pelo Brasil, pelo Internacional, Saravia sofreu duas lesões graves. Portanto, a diretoria aguarda os resultados dos exames para avançar na negociação. Financeiramente, ambas as partes estão acertadas.
O atleta está livre desde janeiro, quando encerrou seu contrato com o Porto. Por isso, Renzo Saravia já vinha negociando abertamente com o Botafogo há algumas semanas. Se confirmado, será o terceiro reforço da era John Textor no Fogão. Desde então, foram anunciados Lucas Piazon (Ex-Braga) e Philipe Sampaio (Ex-Guingamp).
Renzo Saravia chega ao Botafogo para disputar com Rafael e Daniel Borges pela lateral-direita. Junto com as recentes contratações, o jogador chega para elevar o elenco do Fogão.
Últimos clubes antes do Fogão
Em sua melhor fase, Saravia foi campeão nacional sob o comando de Eduardo Coudet, atuando pelo Racing. Sua participação na conquista encheu os olhos do Porto. que o contratou na temporada 2019/20. Posteriormente, pelo clube português, disputou apenas seis partidas oficiais.
Depois, foi emprestado ao Internacional por dois anos. Na passagem pelo clube gaúcho, Renzo Saravia teve bastante destaque sob o comando de Chacho, figurando nas listas de melhor lateral-direito em 2020. Em 2021, terminou o ano em baixa após a sequência de lesões. Pela seleção argentina, todavia, disputou oito jogos no total.

