O Botafogo também buscará fazer reforma em seu estádio, o Nilton Santos, nos próximos dias. Tanto que não irá permitir que outros clubes usem seu campo no período em que estas mudanças acontecerem, segundo o GE.
De acordo com o portal, enquanto tais reformas acontecerem, não haverá aluguel do estádio para times rivais. O jogo entre Fluminense e Olimpia, pela Libertadores, marcado para esta quarta-feira (9), será o último a ser permitido pelo tempo determinado.
As reformas, no entanto, não atrapalhariam o time que atualmente administra a arena. O Glorioso continuaria mandando seus jogos, já que o planejamento não inclui fazer mudanças no gramado do campo principal do Nilton Santos, ao contrário do que aconteceu com o Maracanã neste começo de ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtcVNFWDgwbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O Botafogo concentrará o processo de mudanças no estádio no gramado anexo, onde a equipe costuma fazer grande parte de seus treinamentos. Algumas das instalações do Nilton Santos, como as academias e o espaço para treinamentos, serão melhorados visando o uso por parte do Fogão.
A cessão do estádio para times rivais só deverá acontecer a partir do Campeonato Brasileiro, segundo previsão do clube.
Planejamento: Botafogo inicia na próxima semana cronograma de investimentos em melhorias no campo do Nilton Santos visando o Brasileiro.
Saiba mais em nosso site! ⬇️https://t.co/ZB0VtmHCHZ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 8, 2022
Confira a nota do Botafogo sobre as reformas no Nilton Santos (extraída do site oficial do clube)
O Botafogo inicia na próxima semana o cronograma de investimentos em melhorias no campo do Estádio Nilton Santos visando o Campeonato Brasileiro, o principal desafio na temporada de 2022. Após um primeiro trimestre com jogos e alugueis em parceria com outros clubes — alinhado à estratégia de rentabilização, à cooperação entre os clubes e em cumprimento às obrigações sócio-esportivas do contrato de concessão — haverá uma pausa nas locações para possibilitar o tratamento do gramado. A partida desta quarta (9) do Fluminense, pela Libertadores, será o último compromisso da cessão e aluguel até o Brasileiro.
Neste período, está previsto um trabalho de melhoria no campo anexo (incluindo ampliação do espaço de treinamento e reforma das instalações) e no campo principal para aprimorar a infraestrutura do Departamento de Futebol.
Conforme previsto no regulamento geral de competições Sul-Americanas da Conmebol, há restrições no estádio onde serão realizadas as partidas para atender as premissas comerciais e institucionais do torneio. O Estádio Nilton Santos receberá adaptações no jogo desta quarta, contra o Fluminense, de modo a respeitar tais diretrizes.

