Home Mercado da Bola Botafogo tenta a contratação de jogador que teve contrato suspenso por clube da Rússia

Botafogo tenta a contratação de jogador que teve contrato suspenso por clube da Rússia

Kaio Pantaleão tem contrato com o Krasnodar até julho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo está atuando no mercado da bola para fechar a contratação de Kaio Pantaleão, do Krasnodar. Na última quinta-feira, o meio-campista teve o contrato suspenso pelo clube em meio à invasão da Rússia na Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Kaio Pantaleão está na lista de John Textor, acionista majoritário do futebol do Botafogo, para vestir a camisa alvinegra em 2022. A princípio, ele surgiu como opção para a sequência da temporada devido a paralização do Campeonato Russo.

Nesse meio tempo, as negociações estão sendo conduzidas pelo empresário Fábio Aurélio Rodrigues. O ex-lateral-esquerdo do São Paulo nos anos 2000 é dono da NG Soccer Gerenciamento Esportivo. Além do Botafogo, o Cuiabá e o Santos também buscaram informações sobre o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Krasnodar está disposto a emprestar Kaio Pantaleão ao Botafogo até o fim da atual temporada. No entanto, o clube russo exige que a diretoria alvinegra pague integralmente os vencimentos. A princípio, o salário de R$ 280 mil por mês não parece ser um problema para o Fogão.

Além de Kaio Pantaleão, o Botafogo também avalia a contratação de outros jogadores do Krasnodar como o atacante Wanderson. O belga-brasileiro fez carreira no futebol europeu defendendo clubes como o Ajax-HOL, Lierse SK-BEL, Getafe-ESP e Red Bull Salzburgo-AUT.

A carreira de Kaio Pantaleão

Nascido em Araraquara, em São Paulo, Kaio Fernando da Silva Pantaleão foi para a Europa sem nunca ter atuado profissionalmente por um clube de ponta do futebol brasileiro. Revelado nas divisões de base da Ferroviária-SP, ele teve breve passagem pelo time sub-23 do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Em junho de 2017, o meio-campista se transferiu para o Santa Clara. Na época, ele chegou a custo zero ao clube português após o fim do seu contrato com a equipe paulista. Dois anos depois, o jogador foi negociado por 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, à época) com o Krasnodar. Desde então, o brasileiro disputou 65 partidas e marcou um gol pelo clube russo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPckFHbWFadSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective