O Botafogo sofreu derrota para o Fluminense por 1 a 0 na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca na noite desta segunda-feira (21). Mas isto não abalou a moral de Lúcio Flávio visando o jogo e a partida de volta entre os dois times.
Ao falar sobre a partida em si, o treinador interino do Fogão apontou ter visto muito equilíbrio em campo e que o gol marcado por Arias fora fundamental para direcionar o resultado e o desenho final do Clássico Vovô.
“Um jogo como esse, equilibrado, quando um time consegue abrir na frente, isso faz diferença”, afirmou Lúcio Flávio, que prosseguiu em sua análise da partida vendo, que apesar de algumas dificuldades, a postura dos atletas em campo o agradou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2ak9SaUJwciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Tivemos algumas chances de transitar no segundo tempo. Acho que algumas coisas não foram bem escolhidas em determinados momentos, Em alguns momentos, a gente poderia ter optado por esticar a bola. Tentamos driblar e perdemos. Em outros momentos, a gente poderia ter carregado um pouco mais a bola e optamos por dar o passe. Mas acho que acima de tudo, valeu pela postura que os atletas tiveram, muitos meninos”, completou o comandante do Glorioso.
Fim de jogo. pic.twitter.com/8bEmzl4aR2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 22, 2022
Agora, para se classificar à final contra o Flamengo, o Botafogo terá de vencer por dois gols de diferença o Fluminense na partida de volta. Lúcio Flávio acredita que sua equipe tem totais condições de conseguir o resultado e avançar.
“Sabemos que a gente vai encontrar mais dificuldade porque o adversário tem a vantagem. O que esperamos, primeiro, é descansá-los e prepará-los, e aí sim se criar a estratégia para ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão. Mas acho que temos condição sim, com o trabalho que os atletas vem fazendo para superar o adversário”, comentou.

