Home Futebol Botafogo: Lúcio Flávio critica arbitragem por confusão contra o Fluminense

Botafogo: Lúcio Flávio critica arbitragem por confusão contra o Fluminense

Jogadores do Fogão reclamaram após a partida do árbitro ter encerrado o jogo antes de uma falta ser batida na partida contra o Flu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O famoso ‘venceu, mas não levou’ acabou acontecendo com o Botafogo neste domingo (27) na segunda partida das semifinais do Campeonato Carioca. O Alvinegro venceu por 2 a 1, mas o gol marcado para o Tricolor no finalzinho do jogo deu a vaga ao time das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Além do gol já no fim, o encerramento da partida foi com bastante polêmica e reclamação por parte dos botafoguenses. O árbitro Paulo Renato Moreira da Silva encerrou a partida quando o Glorioso tinha uma falta a seu favor para cobrar. Os atletas da equipe partiram para cima da arbitragem e a Polícia foi acionada pra conter a confusão.

Lúcio Flávio, que mais uma vez treinou interinamente a equipe enquanto Luís Castro não assume o comando, se exaltou fortemente nas reclamações ainda no gramado do Maracanã. Já após o jogo, o tom de crítica seguiu, embora a intensa revolta tenha se dissipado um pouco em suas palavras e tenha focado mais num pedido de profissionalização dos quadros de arbitragem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMYVkySW1nZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Em relação à arbitragem, todos são seres humanos. Todos nós cometemos falhas, acabamos errando. Falta uma profissionalização. O futebol evoluiu, melhorou em muitos aspectos e a arbitragem é um tema que cada vez se aborda… Como é um esporte em que demanda cada vez mais investimento, o custo é alto. Então, precisamos rever tudo isso. Existe o VAR, mas por trás dele, a decisão é do ser humano. Ainda existem erros e temos que conviver com isso”, disse o treinador do Fogão.

Mas ainda neste contexto, Lúcio Flávio não deixou de fazer um elogio ao modo como sua equipe se portou na partida deste domingo no Maracanã. O treinador do Botafogo valorizou bastante o empenho de seus comandados em seguir o estilo de jogo pretendido e que a eliminação do Carioca não deixaria de lado tal visão ao analisar o jogo.

“Tiveram uma postura boa, tiveram personalidade. Procuraram fazer o jogo que a gente tinha passado e conversando a respeito disso. Sem dúvida, foi um jogo bom. Infelizmente, o resultado não nos credenciou a chegar à final. Mas foi uma vitória que demonstrou a capacidade que essa equipe tem”, apontou.

PUBLICIDADE