O Botafogo promete fazer bastante barulho nos próximos dias no mercado da bola e anunciar até oito reforços para a temporada 2022. Confirmada a venda da SAF para o empresário norte-americano John Textor, o clube já tem adiantadas algumas contratações.
Segundo o “GE”, são esperadas de seis a oito jogadores chegando nos próximos dias, a maioria vindo da Europa, e os brasileiros Philipe Sampaio e Lucas Piazon devem anunciados neste fim de semana.
Além deles, outros nomes bastante comentados em General Severiano são o atacante Vitinho e os laterais Gilberto e Renzo Saravia, porém estes ainda podem demorar um pouco mais para definir se viram ou não.
Por fim, craques como Cavani e Luis Suárez tem sido cogitados cada vez mais e Textor já deixou claro que tem interesse em ambos e que fará ofertas em breve, assim como para o lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Real Madrid.
Todos eles têm contratos terminando na Europa no fim de junho, portanto, poderiam ser contratados sem custos de compra.
Venda da SAF confirmada no Fogão
O acordo foi anunciado por Textor com um vídeo nas redes sociais mostrando a festa da torcida com a aprovação da SAF por conselheiros e sócios do clube e também com a hashtag #LetsPutFire (‘vamos botar fogo’, em alusão ao nome do clube) e retuitado pelo Glorioso com um emoji que indicava a assinatura do contrato.
O empresário, acionista do Crystal Palace (ING) e do Molenbeek (BEL), adquiriu 80% das ações do futebol botafoguense. O acordo ainda tem algumas definições a serem feitas, mas o acerto já é definitivo e os primeiros grandes investimentos devem ser feitos nos próximos dias, com um aporte previsto em mais de RS$ 100 milhões, segundo o GE.

