Após a eliminação amarga na semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo agora foca todas as atenções para a disputa do Brasileirão. Anunciado como novo comandante, o português Luís Castro será apresentado nesta terça-feira (29), e pode ganhar reforços nos próximos dias. Trabalhando nos bastidores, a diretoria alvinegra visa contratar mais três peças ainda na atual janela de transferências.
As posições objetivadas são lateral-esquerda, meio-campo e ataque. O intuito do Glorioso é buscar as contratações a tempo do time debutar no Brasileirão. No quesito centroavante, o alvinegro vem negociando com Zahavi, do PSV, da Holanda, cuja tratativas caminharam nos últimos dias.
O jogador de 34, também ventilado no Palmeiras, é tido pela diretoria do Botafogo como nome para preencher a lacuna e ser um reforço de peso no início da gestão de John Textor. A aquisição do atacante tem o avalo do técnico Luís Castro.
Das três posições, a lateral-esquerda se apresenta com o cenário mais problemático. No mercado não há muitas opções disponíveis, e no plantel atual, os jogadores deste setor têm convivido com problemas de lesões. O clube carioca busca a contratação de Fernando Marçal, do Wolverhampton, da Inglaterra, mas a liberação imediata do atleta é praticamente descartada. Como a procura requer urgência, o Botafogo monitora outras opções.
Por fim, no meio-campo, o alvo em questão é Lucas Fernandes. Cria da base do São Paulo, o jogador defende o Portimonense, de Portugal, e chegaria no Glorioso por empréstimo.
Desde o início do ano, o Botafogo já anunciou seis contratações para a temporada 2022: o zagueiro Philipe Sampaio, que chegou a estrear ainda no Estadual, o lateral-direito Saravia, os volantes Patrick de Paula e Oyama, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá.
APRESENTAÇÃO AO VIVO! ???
Assista à coletiva de apresentação do técnico Luís Castro, na Botafogo TV, daqui a pouco. ?? #VamosBOTAFOGO
? Link: https://t.co/cQSgj7NpU3 pic.twitter.com/UzCCVl2cgt
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 29, 2022
Depois da apresentação oficial nesta tarde, Luís Castro já iniciará os trabalhos com o elenco do Botafogo de forma mais direta. O treinador português desembarcou em solo brasileiro no último final de semana e chegou a assistir ao clássico com o Fluminense no Maracanã.

