Home Futebol Botafogo prepara lista de reforços e quer até oito contratações para o Brasileiro

Botafogo prepara lista de reforços e quer até oito contratações para o Brasileiro

SAF do Glorioso planeja ir forte para o mercado e munir elenco, que deve ser treinado por Luís Castro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mercado da bola para o Campeonato Brasileiro pode vir bastante agitado, com muitos times querendo provar seus investimentos e trazer reforços. O Botafogo, agora com seu futebol comandado por John Textor, não quer ficar atrás e já planeja suas contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o agora proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube não medirá esforços para isto. De acordo com informações do Lance!, a nova administração do clube planeja trazer entre seis a oito reforços para o time visando a disputa do Brasileirão.

A previsão é de que tais contratações sejam feitas antes do começo de abril, quando é planejado o início do campeonato nacional. Mas, mesmo com os sonhados grandes investimentos que Textor pretende fazer no Glorioso, o processo de transição faz com que toda a procura por jogadores seja mantida com cautela e que os gastos serão feitos criteriosamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjdGRLQXBJZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nesta semana, Philipe Sampaio se tornou oficialmente o primeiro reforço da ‘era Textor’ anunciado pelo Botafogo. Além do zagueiro, o atacante Lucas Piazon já está acertado com o Fogão, mas ainda não assinou de forma definitiva para também ser anunciado.

O lateral-direito Renzo Saravia também estaria próximo de um acordo com o Alvinegro. Luís Oyama, que vestiu a camisa botafoguense na última Série B, voltou a despertar interesse do clube e a retomada das conversas com o Mirassol já aconteceram.

No espaço dos sonhos e especulações, o torcedor do Glorioso tem desejado a contratação de Edinson Cavani, com Textor admitindo que deseja trazer o uruguaio, que despertou interesse recente do futebol brasileiro até antes de ser contratado pelo Manchester United. Outro estrangeiro que poderia desembarcar em General Severiano é o israelense Eran Zahavi, do PSV.

O nome de Bruno Tabata, do Sporting, é mais um aparecer nas listas de possíveis contratações do Botafogo visando o Brasileirão, que deve ter Luís Castro como comandante do time.

PUBLICIDADE
Better Collective