Home Futebol Brasileirão Série A: Contra quem o Botafogo estreia na competição?

Brasileirão Série A: Contra quem o Botafogo estreia na competição?

Agora sob a batuta de John Textor, Glorioso começará a competição buscando mostrar sua ‘nova era’ ao torcedor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No próximo sábado (9), o Brasileirão Série A começa a sua temporada 2022 com a busca de 20 equipes pelo título de campeão. O Botafogo, agora sob a ‘era SAF’, começará a mostrar a força da equipe a ser montada por John Textor e comandada por Luís Castro.

PUBLICIDADE

E o primeiro teste deste ‘novo Glorioso’ em seu retorno à Série A será diante de outro alvinegro, o Corinthians. O duelo entre as duas equipe está marcado para às 16h de domingo (10), diante de sua torcida, no estádio Nilton Santos.

Um Corinthians em busca de afirmação

O Corinthians chegará para o Brasileirão Série A buscando se afirmar diante de um panorama promissor no começo do ano, mas que a eliminação nas semifinais do Paulistão para o São Paulo começou a deixar dúvidas no torcedor corintiano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRWGNaRXVCMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vitor Pereira e o experiente elenco do Timão também se preparam para a estreia na Libertadores, onde enfrentam o Always Ready na próxima terça-feira (5), na Bolívia. O período de treinos depois da saída do Paulista busca reforçar o esquema de jogo imposto pelo português e acabar com as dúvidas geradas a seu trabalho quando do estadual.

Textor Era begins

PUBLICIDADE

Contra o Corinthians, o Botafogo virá para o Brasileirão Série A sob uma nova fase de história. Agora, quem manda no futebol do clube é o empresário americano John Textor, acionista majoritário da SAF do clube e que chegou fazendo barulho no mercado.

Foram várias as negociações de atletas (como Victor Sá, Patrick de Paula, Lucas Piazon, entre outros) e ainda mais podem vir até o começo do Brasileiro. Além disto, o Glorioso entrou na onda dos treinadores portugueses, ao contratar Luís Castro para comandar o clube nesta temporada, com o parte dos ambiciosos planos do novo dono.