Home Mercado da Bola Ex-lateral do Vasco é oferecido ao Botafogo, mas clube descarta a contratação

Ex-lateral do Vasco é oferecido ao Botafogo, mas clube descarta a contratação

Yoshimar Yotún está livre no mercado da bola desde que deixou o Cruz Azul, do México

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Livre no mercado da bola desde que deixou o Cruz Azul, Yoshimar Yotún busca um novo clube para atuar na temporada de 2022. Porém, ele viu seu nome ser oferecido por intermediários ao Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torecedores.com apurou que Yotún seria um dos nomes do Botafogo para a lateral-esquerda. A diretoria alvinegra busca no mercado internacional um jogador para a posição e o peruano foi sugerido por pessoas que gerenciam sua carreira.

Em contato com a reportagem, o empresário José Chacón, que cuida dos interesses do jogador, garantiu que Yotún não recebeu nenhuma proposta oficial do Botafogo. Mas admitiu que intermediários brasileiros levaram a possibilidade ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, não houve iniciativa botafoguense para buscar informações sobre o jogador. Em outras palavras, não há movimento para que essa contratação aconteça visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

Duas fontes ligadas ao departamento de futebol consultadas pela reportagem, foram enfáticas na negativa, e descartaram imediatamente o nome do jogador. Yotún defendeu o Vasco em 2013, quando disputou 31 partidas oficiais e não marcou gols.

Recentemente, o nome de Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo River Plate, esteve ligado ao clube da Estrela Solitária. Apesar de o Botafogo ter oferecido um pré-contrato, o jogador está priorizando uma transferência para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Yotún teve fraca passagem pelo Vasco 

Revelado pelo Sporting Cristal, Yoshimar Yotún surgiu com status de futura estrela do futebol sul-americano. Por isso, ele foi contratado pelo Vasco em 2013. No entanto, o jogador foi um dos símbolos do fracasso que culminou o segundo rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ao todo, o atleta disputou 23 partidas no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Posteriormente, passou pelo Malmö FF, da Suécia, Orlando City, dos Estados Unidos e Cruz Azul, do México. Além disso, defendeu a seleção peruana na Copa do Mundo de 2018.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective