Brasil tem desfalques importantes para encarar a Bolívia; veja ausências
Fora de casa, a seleção brasileira vai em busca de mais uma vitória nas Eliminatórias
Lucas Figueiredo/CBF
Nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília) no estádio Hernando Siles, Bolívia e Brasil medem forças pela 18ª rodadas das Eliminatórias, encerrando suas participações na disputa. Classificado para a Copa do Catar, o time de Tite, com 42 pontos, ainda possui um último desafio no torneio. Isso porque uma vitória irá estabelecer um novo recorde de pontos na história da competição no atual formato, ultrapassando os 43 pontos da Argentina que foram obtidos na campanha para o Mundial de 2002.
Para o duelo, Tite possui desfalques importantes. Além de Neymar e Vinicius Jr (suspensos), Ederson (gastroenterite), Weverton (trauma na mão esquerda), Gabriel Magalhães (liberado para acompanhar o nascimento da filha e Raphinha (com Covid-19) são ausências certas no confronto.
Mediante a vaga assegurada, a tendência é que o Brasil entre em campo com várias mudanças na escalação. Dessa forma, nomes como Bruno Guimarães, Coutinho, Daniel Alves, Alex Telles e Richarlison devem ganhar uma oportunidade de começar jogando.
“Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais”, afirmou Tite.
Chegamos na Bolívia! ???
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/Z9Vjjkos1J
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 29, 2022
FICHA TÉCNICA – BOLÍVIA x BRASIL
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 29 de março de 2022, terça-feira
Hora: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Éber Aquino (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milciades Saldivar (Paraguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)
Provável Bolívia: Guillermo Viscarra, Jairo Quinteros, José Carrasco e José Sagredo; Gabriel Villamil, Moisés Villarroel, Franz González e Roberto Fernández; Ramiro Vaca, Henry Vaca e Marcelo Moreno
Técnico: César Farias
Provável Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Philippe Coutinho e Richarlison
Técnico: Tite

