| BRASIL | 4-0 | CHILE |
|---|
O Brasil conquistou uma ampla vitória diante do Chile por 4 a 0 nesta quinta-feira (24) no Maracanã e complicou a situação dos chilenos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Este foi o último jogo da Seleção Brasileira atuando no país antes de jogar o mundial no Catar.
Como esperado, os brasileiros mantiveram a maior parte da posse de bola desde o início do confronto com alguns destaques táticos: Antony e Vinícius Júnior ficaram nas laterais e abriram espaço na marcação diante da linha de cinco dos chilenos. Danilo começou um pouco mais atrás mas logo adiantou-se quando necessário.
Nos primeiros minutos a seleção do Chile conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Brasil. A primeira grande chance de gol veio aos 22′ depois que Neymar cobrou escanteio para Vinícius Júnior e recebeu de volta para acionar Thiago Silva na testada firme, mas Bravo defendeu.
Quando a intensidade da Seleção caiu um pouco, as arquibancadas viraram um palco de provocações entre as torcidas de Flamengo e Vasco, que se enfrentaram em três clássicos recentes pelo Campeonato Carioca.
Aos 35′, uma nova jogada de destaque: Antony esticou para Danilo passar em velocidade e cruzar. A defesa chilena cortou parcialmente e na sobra, o atacante chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Neymar recebeu ótimo passe de Vinícius Júnior mas errou na finalização e não acionou Paquetá livre dentro da área.
Mas antes do intervalo, um pênalti favorável ao Brasil mudou a situação depois que Neymar foi derrubado por Isla, ex-Flamengo, logo depois que Tite orientou ataque com linha de seis jogadores. O próprio Neymar bateu e foi às redes.
Nos acréscimos, Bravo saiu jogando errado e Antony aproveitou para lançar na medida e Vinícius Júnior invadiu a grane área para bater cruzado e deixar usa marca no confronto.
Logo no início do segundo tempo, o Chile conseguiu seu gol com Montecinos driblando Arana. A bola bateu no braço do volante e o cruzamento saiu na medida para Vidal concluir. O VAR chegou e anulou por toque na mão.
Aos 11′, uma nova chance da Seleção. Fred e Neymar combinaram muito bem e a triangulação terminou com Antony aplicando uma cavadinha espetacular, mas Baeza impediu que Paquetá concluísse de baixo da trave.
Atendendo aos gritos da torcida, Philippe Coutinho foi acionado no lugar de Lucas Paquetá, mas foi Antony quem foi derrubado aos 23′ após falta de Bravo dentro da área no cruzamento de Marquinhos. Depois de muita resenha da arbitragem com o VAR, o penal foi mantido e Coutinho foi às redes.
Com menos intensidade na reta final e o jogo absolutamente decidido, o Brasil ainda chegou ao quarto gol com Richarlison recebendo de Bruno Guimarães e cortando para o meio, batendo bonito de esquerda e deixando o placar ainda mais elástico contra o Chile antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4-0 CHILE
Data: 24/03/2022, 20:30
Estádio: Maracanã
Gols: 1T 44′ Neymar (BRA); 1T 46′ Vini Jr. (BRA); 2T 26′ Philippe Coutinho (BRA); 2T 45′ Richarlison (BRA)
Substituições – Brasil: G.Martinelli (V.Júnior); Richarlison (Antony); P.Coutinho (Paquetá) Fabinho (Fred); B.Guimarães (Casemiro);
Substituições – Chile: Montecinos (Roco); R.Fernández (Baeza); Mmeneses (Vargas)
Brasil (4-2-3-1): Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Fred, Csemiro; Antony, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior; Neymar
Chile (3-5-2): Bravo; Paulo Díaz, Medel, Enzo Roco; Isla, Vidal, Baeza, Aránguiz, Suazo; Alexis Sánchez, Eduardo Vargas

