Home Basquete Brasil tem grupo na AmeriCup 2022 definido; confira

Brasil tem grupo na AmeriCup 2022 definido; confira

O Brasil conheceu os seus primeiros adversários na AmeriCup 2022

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

Na última terça-feira (29), foi realizado o sorteio da AmeriCup 2022, torneio entre as seleções do Continente Americano terá o Brasil como país sede. O evento online definiu todos os três grupos da competição, que conta ao todo com 12 seleções.

PUBLICIDADE

Foi das mãos do pivô brasileiro Anderson Varejão que saiu o resultado. No grupo A, o Brasil terá a companhia de Uruguai, Colômbia e Canadá. Os demais grupos contaram com a presença de Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina no grupo B e México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos no grupo C.

O Brasil na AmeriCup

A AmeriCup retornará ao país em sua décima nona edição. A última vez que o torneio da FIBA foi disputado em solo brasileiro foi em 1984. Na ocasião a sede foi São Paulo e Oscar Schmidt levou a seleção anfitriã ao ouro. Contudo, esse não foi o único ouro do país. Nas edições de 1988, 2005 e 2009 a seleção brasileira também se sagrou campeã.

Desta vez o evento será em Recife (Ginásio Geraldão) e Brasília (Ginásio Nilson Nelson). As partidas serão disputadas entre os dias 2 e 11 de setembro. Além do título, o torneio dará sete vagas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Rio anuncia time de atletas paralímpicos visando París 2024

Ana Marcela vence Copa Europeia de Águas Abertas em Israel