Home Futebol Brasil x Bolívia: Saiba como assistir ao vivo ao duelo do Sul-Americano Feminino Sub-17

Brasil x Bolívia: Saiba como assistir ao vivo ao duelo do Sul-Americano Feminino Sub-17

Time estreou ontem (2) com goleada para cima da Argentina no clássico que terminou em 3×0 no Estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil estreou no Sul-Americano Sub-17 com uma goleada por 3×0 diante da Argentina na estreia, ontem (2), e já se prepara para mais uma desafio. Com calendário apertado e jogos próximos um do outro, a seleção feminina volta a campo já nesta sexta-feira para encarar a Bolívia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2TGxjMjI0TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A vitória no primeiro compromisso foi importante para a sequência da competição, que prevê outros três jogos nesta primeira fase. As disputas são separadas em dois grupos de cinco seleções cada em que cada participante joga uma vez contra os rivais da própria chave e os dois melhores avançam para o quadrangular final.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A boa notícia para o Brasil é que a Bolívia, próxima adversária, foi goleada por 5×1 em jogo contra o time sub-17 do Paraguai, ontem. A árbitra do duelo será a chilena Yomara Salazar, acompanhada da auxiliar Leslie Vasquez e da equatoriana Joselyn Romero. A bola começa a rolar às 18h30 (Brasília), com transmissão do SporTV.

A importância do torneio para o Brasil

Além de ser uma oportunidade para revelar novas jogadoras, o Sul-Americano organizado pela Conmebol dará três vagas para a Copa do Mundo da categoria. Para garantir a sua passagem para a Índia no final deste ano, o Brasil terá de ficar entre as três melhores desta edição.

E soberana no continente, a seleção é que mais vezes ergueu a taça de campeã do torneio sub-17, com três conquistas. O primeiro título aconteceu em 2010, seguido da campanha vitoriosa em 2012 e da glória alcançada em 2018. Desde que a disputa foi criada, em 2008, a Amarelinha ficou na primeira ou na segunda colocação em cinco das seis edições.

Confira a agenda do Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17

PUBLICIDADE

Brasil x Bolívia – sexta-feira (4), às 18h30
Brasil x Paraguai – terça-feira (8), às 18h30
Brasil x Venezuela – quinta-feira (10), às 18h30