Home Futebol Brasileirão Série B: Contra quem o Cruzeiro estreia na competição?

Brasileirão Série B: Contra quem o Cruzeiro estreia na competição?

Raposa já tem data e horário marcados para sua primeira partida na competição em 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasileirão Série B 2022 será iniciado no próximo dia 8 e todas as equipes já conhecem datas e horários das seis primeiras partidas da competição. O Cruzeiro foi um dos que conheceu de vez quando e onde enfrentará seus primeiros rivais.

PUBLICIDADE

E a estreia da Raposa na competição será um confronto digno de Série A. O Bahia será o adversário dos mineiros em seu primeiro jogo na Série B, este marcado para às 21h30 do dia 8, na Itaipava Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Será um confronto de times que, dentro de campo, vivem momentos bastante distintos neste começo de temporada. Mas que, fora dele, vivem momentos semelhantes, com mudanças no futebol e investimentos que pode mudar suas respectivas histórias.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5MFJ4UEtyaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como está o Bahia

Rebaixado da Série A em 2021, o Tricolor vem passando por um começo de temporada com muitos tropeços e poucos sucessos. Na Copa do Nordeste, acabou brigando pela vaga às quartas de final até o fim, mas diversos tropeços do time acabaram prejudicando a caminhada e causando a eliminação do time de Guto Ferreira ainda na fase de grupos, ficando em quinto do Grupo B, com 13 pontos. Um a menos que o quarto colocado CRB.

PUBLICIDADE

Pior foi no Campeonato Baiano. Usando em várias partidas uma formação reserva, a equipe também não conseguiu brilhar e acabou ficando de fora das semifinais da competição, em sexto lugar. Na Copa do Brasil, o Bahia fará sua estreia já nesta terceira fase, para qual se classificou como campeão da Copa do Nordeste em 2021 e encara o Azuriz.

PUBLICIDADE

‘Colegas de SAF?

O Bahia está se preparando para se tornar em breve clube-empresa e vender a gestão de seu futebol a investidores. Uma sondagem do City Football Group, que controla o Manchester City e mais vários clubes mundo afora, mostraria que a empresa tem interesse em adquirir a futura SAF do clube.

Já seu rival na estreia do Brasileirão Série B vive momento diferente quanto à sua SAF, constituída no fim de 2021 e negociada com Ronaldo Fenômeno. Apesar do time ir bem no Campeonato Mineiro (onde é finalista) e na Copa do Brasil, fora de campo questões sobre o contrato da SAF vem tomando conta do ambiente cruzeirense e podem causar mudanças neste quesito.