Home Futebol Brasileirão Série B: Contra quem o Grêmio estreia na competição?

Brasileirão Série B: Contra quem o Grêmio estreia na competição?

Tricolor já sabe quando será sua estreia na Série B, que começa a ser disputada no final da próxima semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No próximo dia 8, se iniciará a temporada 2022 do Brasileirão Série B. A tabela das seis primeiras rodadas da competição já está sendo divulgada pela CBF e o Grêmio soube quais serão seus primeiros desafios em sua tentativa de retorno à Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia gremista na Série B será no sábado (9), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em partida marcada para às 16h30. Neste confronto, os dois times tiveram momentos semelhantes no passado recente quanto a descensos, mas agora está em lados opostos em 2022.

PUBLICIDADE

Ponte também rebaixada

A Macaca também soube a dor de um rebaixamento. Se não no Brasileirão Série B, foi no Campeonato Paulista, em que o time de Campinas fez uma campanha sem grande brilho e acabou, ao lado do Novorizontino (que também está nesta Série B), caindo para a Série A-2 do Paulistão.

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJkOTVVOTd1SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na Copa do Brasil, eliminação ainda na primeira fase para o Cascavel. E ainda houve a campanha da segunda divisão nacional em 2021, quando passou boa parte do certame brigando para não cair para a Série C e foi salvo nas rodadas finais. Mas o treinador daquele time, Gilson Kleina, caiu pela má fase no Paulistão e acabou substituído por Hélio dos Anjos.

PUBLICIDADE

Reformulação à vista

PUBLICIDADE

Por conta do rebaixamento, a diretoria da Ponte decidiu por mudar o elenco visando conseguir uma vida bem melhor no torneio nacional. Dedé, a grande contratação do começo da temporada para a Macaca, deixou o clube, assim como vários outros atletas.

Hélio dos Anjos foi mantido e outras peças de importância (casos de Ygor Vinhas, Lucca, Ribamar, Fessin, Léo Santos e Norberto) devem também se manter no Majestoso para a disputa do Brasileirão Série B. E começarão contra o Grêmio, que é finalista do Gauchão, sua caminhada na competição.

Better Collective