Home Esportes Olímpicos Brasileiro é campeão mundial no arremesso de peso na Sérvia

Brasileiro é campeão mundial no arremesso de peso na Sérvia

Brasileiro Darlan Romani bateu recorde do campeonato

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro Darlan Romani, finalmente, subiu ao pódio. E no mais alto lugar dele.
Romani conquistou o campeonato mundial no arremesso de peso, dentro da programação do mundial de atletismo indoor. A competição termina nesse domingo, 20 de março, na Sérvia.

PUBLICIDADE

Brasileiro levou o título ao arremessar 22,53m, recorde do campeonato, na terceira das seis tentativas da final. A prata ficou com o norte-americano Ryan Crouser, bicampeão olímpico e que não perdia há três anos na modalidade. A medalha de bronze ficou com o neozelandês Tomas Walsh.

A prova do arremesso de peso é disputada em seis tentativas e vence quem arremessar mais longe ao final delas, desde que a marca seja validada com a bandeira branca. Já a vermelha invalida a investida.

PUBLICIDADE

Darlan somou 21,74m e 21,79m nos dois primeiros, dois recordes sul-americanos. Crouser liderava com 22,44m, seu primeiro arremesso. Na terceira tentativa, Darlan alcançou os 22,53m, quebrando o recorde do campeonato e assumindo a liderança. O bicampeão olímpico ainda anotou 22,32m e 21,93m (o quinto arremesso dele não foi validado) e não conseguiu superar o brasileiro, que teve uma tentativa não validada e ainda marcou 21,31m e 22,18m na última.

Além do quarto lugar em Tóquio e do título mundial, Romani tem  um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e outros dois nos Jogos Mundiais Militares, em 2015 e 2019. O catarinense de Concórdia também havia ficado em quarto no Mundial de Atletismo outdoor, também em  2019.

Brasileiro teve vídeo em terreno baldio viralizado

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Darlan Romani viralizou com seus vídeos treinando em um terreno baldio, em Bragança Paulista, cidade onde mora. Na ocasião, o atleta explicou que foi uma alternativa encontrada, após se recuperar da Covid-19 e não perder a preparação para os Jogos.