O São Paulo procurou o empresário de Eduardo Vargas, atacante que está em seu último ano de contrato com o Atlético. Segundo informações do jornalista Renato Paim, da Globo Minas, o jogador se mostrou interessado em ouvir a proposta do clube paulista, mas dará preferência a uma renovação com os mineiros.
SPFC fez contato com o empresário do atacante Eduardo Vargas do @atletico. Jogador se mostrou interessado em ouvir a proposta do tricolor mas tem desejo em renovar com o galo. Turco já pediu a manutenção do atleta a diretoria. Atlético e Vargas devem se reunir nesta semana.
— Renato Paim (@RenPaim) March 15, 2022
Contudo, o salário de Vargas no Atlético pode ser o grande empecilho para o São Paulo. No Galo, o jogador recebe algo na casa dos R$ 900 mil reais. Com extrema dificuldade financeira, o Tricolor não teria condições de bancar os vencimentos do experiente atacante.
Recentemente, Vargas foi questionado sobre o futuro da carreira. Em coletiva, o chileno declarou que seu desejo é de continuar vestindo a camisa do Atlético-MG, mas que ainda não foi procurado para tratar sobre o tema.
“Sobre a renovação, ainda não falei com Rodrigo [Caetano – diretor de futebol], mas eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse Vargas.
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano alegou que o assunto já está na pauta. Segundo ele, está sendo disctudo internamente as condições do novo contrato que será apresentado ao chileno.
“O contrato de Vargas termina em dezembro com o Atlético Mineiro e vamos ver quando é a hora de renová-lo. Ainda estamos vendo em que condições podemos alcançá-lo”, respondeu.
Ainda de acordo com Caetano, o desejo da direção é que Vargas siga vestindo a camisa alvinegra. “Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante para o projeto e gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso avança nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial…”, completou.

