Home Futebol Campeão da Libertadores quase voltou ao Atlético-MG e revela ‘veto’: ‘Tive a chance’

Campeão da Libertadores quase voltou ao Atlético-MG e revela ‘veto’: ‘Tive a chance’

Ex-Atlético deixou em aberto a possibilidade de voltar ao Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O zagueiro Jemerson, que fez história no Brasil atuando pelo Atlético-MG, esteve perto de retornar ao clube na temporada passada. Em 2020, quando estava no Monaco, da França, o defensor teve uma oportunidade de novamente vestir a camisa do Galo. No entanto, as conversas não avançaram e acabou acertando com o Corinthians.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site ESPN.com.br, Jemerson admitiu negociações para jogar no Atlético. Contudo, na ocasião, o Monaco não tinha intenção de liberar o jogador e ‘vetou’ a saída. No fim, o jogador foi pouco utilizado pelo clube francês e o Galo já havia contratado outros atletas para o setor.

“Estava no Monaco e tive a chance de voltar ao Atlético-MG, mas o Monaco não liberou. Depois, o Monaco não quis mais me utilizar e o Atlético-MG contratou outros jogadores. Não fico lamentando o passado, era para ser assim. Quando for para ser, vai ser. Tenho que pensar no presente”, contou.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Jemerson defendeu um outro alvinegro no país. Com a camisa do Corinthians, até fez boas atuações, mas uma lesão acabou impedindo uma sequência maior no Timão. Com o final do empréstimo, a direção decidiu abrir mão do atleta por conta de questões financeiras.

Mesmo de longe, engana-se que Jemerson que não acompanha o alvinegro, que no ano passado conquistou três títulos: Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Para o futuro, ele não descarta voltar ao ex-clube.

“É um projeto vencedor, chegou um investidor que comprou jogadores importantes com muita bagagem. Eles estão fazendo história no Atlético e tem outros jogadores promissores. Eu não tenho tanto contato porque da minha época só ficaram o Réver e o Victor. Quem sabe um dia eu não possa voltar a jogar no Atlético-MG?”, afirmou.

Agenda do Atlético

Hoje, às 16h30 (de Brasília), o Galo encara a Caldense, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida da semifinal do Estadual. Além dos convocáveis, o Galo terá mais três jogadores que estão entregues ao departamento médico. Casos dos laterais Mariano e Dodô, e o atacante Echaporã.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Atlético para hoje é a seguinte: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Calebe (Allan); Allan (Otávio), Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

PUBLICIDADE