Canal francês destaca felicidade de Neymar ao trocar PSG pela seleção brasileira: “encontrou um sorriso”
Atacante brasileiro marcou o primeiro gol da seleção, na vitória por 4 a 0 sobre o Chile. O jogador também foi aplaudido por torcedores no estádio Maracanã
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar ganhou alguns dias de “folga” do PSG após ser eliminado na fase oitavas de final da Uefa Champions League e posteriormente vaiado por torcedores da equipe francesa.
Nesta quinta-feira (24), o atacante fez o primeiro gol da seleção brasileira, na vitória por 4 a 0 sobre o Chile.
A mudança de ambiente foi destacada pelo canal francês RMC Sport. De acordo com o veículo de comunicação, o jogador é mais feliz no time canarinho que no clube francês.
“Nada como uma curta viagem ao Brasil para esquecer a melancolia parisiense! Neymar encontrou um sorriso na camisa da Seleção ao marcar na retumbante vitória por 4 a 0 sobre o Chile”, publicou.
A emissora também destacou a reação dos torcedores, no estádio Maracanã, em relação ao craque brasileiro.
“Ele foi aplaudido retumbante pelos torcedores quando o locutor cantou seu nome quando as escalações foram anunciadas”, completou.
#Seleção ➕ @NeymarJr ➕ @Maracana = ??? pic.twitter.com/qcWKePLBpG
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 25, 2022
Com a vitória por 4 a 0, o Brasil chegou aos 42 pontos e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O retrospecto é de 13 vitórias, três empates e nenhuma derrota em 16 jogos disputados.
A seleção brasileira também é dona do melhor ataque da melhor defesa. Marcou 36 gols e sofreu apenas cinco. O time canarinho agora enfrenta a Bolívia.
O jogo está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (29), às 20h30, em La Paz. Neymar está fora. Ele vai cumprir suspensão.
Neymar atua em posição diferente e deixa companheiro bater pênalti
Neymar foi escalado para atuar num posicionamento diferente do ataque da seleção brasileira.
Tradicionalmente, ele atua pelo lado esquerdo, mas desta vez ele foi escalado para jogar pelo centro, mais perto do gol adversário.
O terceiro gol do Brasil foi outro lance em que o jogador foi protagonista. Coutinho cobrou o pênalti, mas o batedor oficial de penalidades é justamente Neymar.
“Estamos na seleção desde muito jovens. Ele me pediu pra cobrar o pênalti e esse é um momento em que deve existir companheirismo. Ver ele marcando me deixa feliz como se eu tivesse marcado. Fiquei muito feliz”, declarou.

