Home Futebol Japão acredita que pode eliminar o Brasil, e imprensa espanhola faz alerta para duelo

Japão acredita que pode eliminar o Brasil, e imprensa espanhola faz alerta para duelo

Jogadores japoneses demonstram confiança para o mata-mata contra o Brasil

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Japão acredita que pode eliminar o Brasil, e imprensa espanhola faz alerta para duelo

Seleção Japonesa. Foto Alamy.

O confronto entre Brasil e Japão pelas fases eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 já começou fora das quatro linhas. Logo após garantir a classificação, jogadores da seleção japonesa demonstraram confiança para enfrentar a equipe de Carlo Ancelotti. Ao mesmo tempo, a imprensa espanhola classificou o Japão como um dos adversários mais perigosos que o Brasil poderia encontrar nesta fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo será disputado na próxima segunda-feira (29), em Houston, valendo vaga nas oitavas de final. Embora reconheçam o favoritismo brasileiro, os japoneses acreditam que o bom momento vivido pela equipe pode equilibrar o confronto.

Quer apostar na Copa do Mundo? Veja os melhores palpites de hoje com análises jogo a jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Japão demonstram confiança

Após o empate por 1 a 1 com a Suécia, resultado que garantiu a classificação para o mata-mata, o atacante Daizen Maeda afirmou que o Japão tem condições de surpreender o Brasil. Segundo ele, a equipe precisa repetir o futebol apresentado ao longo do último ano para competir em igualdade.

“Acho que será um jogo difícil, mas, se jogarmos o nosso futebol, acredito que podemos vencer o Brasil. Antes de tudo, precisamos nos recuperar bem e preparar a partida da melhor maneira possível”, afirmou.

O discurso reforça a confiança construída pela seleção japonesa nos últimos meses. Além da boa campanha nas Eliminatórias Asiáticas, o Japão chega embalado por uma sequência consistente de resultados e por uma vitória sobre o próprio Brasil em amistoso disputado em outubro de 2025.

PUBLICIDADE

Nagatomo elogia o Brasil, mas acredita na classificação

O experiente Yuto Nagatomo também falou sobre o confronto. Disputando sua quinta Copa do Mundo, o lateral reconheceu a força da Seleção Brasileira, mas afirmou que o Japão precisa entrar em campo acreditando na classificação.

PUBLICIDADE

Segundo o defensor, enfrentar jogadores como Neymar representa um grande desafio. Ainda assim, ele destacou que a preocupação não se resume ao camisa 10, já que o elenco brasileiro possui diversas opções capazes de decidir uma partida.

“O Neymar é um jogador de nível mundial. Precisamos ter atenção com ele, mas também com toda a seleção brasileira. Acredito que o Brasil mostrará seu melhor futebol nesta Copa”, declarou.

Jornal espanhol faz alerta para o Brasil

Além da confiança demonstrada pelos japoneses, o confronto também ganhou destaque na imprensa internacional. O jornal espanhol AS estampou a manchete “Brasil tem um problema” ao analisar o cruzamento entre as duas seleções.

Na avaliação da publicação, o Japão chega em alta após uma campanha invicta na fase de grupos. O diário também lembrou que os asiáticos perderam apenas uma das últimas 16 partidas e derrotaram o Brasil por 3 a 2 em amistoso realizado no ano passado.

PUBLICIDADE

Segundo o veículo, a equipe comandada por Hajime Moriyasu se caracteriza pela organização tática, pela intensidade sem a bola e pela capacidade de competir durante os 90 minutos.

Brasil encara um adversário em evolução

Embora o Brasil tenha encerrado a fase de grupos na liderança do Grupo C, o cruzamento contra o Japão está longe de ser tratado como simples. A evolução da seleção asiática nos últimos anos tem chamado atenção tanto de adversários quanto da imprensa internacional.

Ainda assim, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chega embalada após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia. Com Vinícius Júnior em grande fase e Neymar novamente à disposição, a Seleção Brasileira tenta confirmar o favoritismo e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Better Collective