Sem Neymar? Casagrande elege os “sucessores” de Messi e Cristiano Ronaldo
De acordo com o comentarista, o futebol está vivenciando o fim da era Messi e Cristiano Ronaldo e os sucessores já aparecem no futebol mundial
David Ramos/Getty Images
A Champions League já disse adeus aos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e, com isso, se chega o questionamento sobre o futuro dos dois atletas no futebol mundial. Encaminhando o fim de suas carreiras, os dois jogadores podem fazer em 2022 a última Copa do Mundo e uma das últimas temporadas em termos de alto nível de rendimento.
Sobre isso, o comentarista Walver Casagrande, em seu espaço de opinião no GE, falou sobre o fim do ciclo dos dois jogadores. O comentarista garante que viu esse processo com outros nomes de relevância no futebol mundial, além de Messi e Cristiano Ronaldo.
“Passei por isso diversas vezes com Rivellino, Pelé, Gerson, Nelinho, Zico, Maradona. Vi diversos ídolos que adorava pararem de jogar. Vi os Ronaldos brasileiros começarem e pararem. Vi Rivaldo começar e parar. E Romário. E Alex”, escreveu o comentarista.
Agora, de acordo com Casagrande, chegou a vez de Messi e CR7 encaminharem o fim de uma maravilhosa história que construíram ao longo dos últimos anos.
“Acho que agora estamos vendo os dois maiores jogadores dos últimos 15 anos perto de terminarem a maravilhosa história que construíram. Nem Messi, aos 34 anos, e nem Cristiano Ronaldo, aos 37, estão conseguindo fazer a diferença com frequência”, declarou.
Os sucessores de Messi e Cristiano Ronaldo
Casagrande elegeu dois jogadores do cenário atual do futebol como sucessores da dupla, sendo eles os atacante Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borússia Dortmund.
“É a transição que está começando a acontecer. Acho que o Mbappé, de 23 anos, e o Haaland, de 21, são a bola da vez. O futuro está na cabeça e nos pés deles. O Mbappé é de longe o melhor jovem do momento. Ele já é campeão do mundo e já foi escolhido como o melhor jogador jovem na Copa da Rússia em 2018”, concluiu.

