Home Futebol Casagrande pede jogador do Palmeiras na seleção e fala sobre atuação contra o Corinthians: “Dono do jogo”

Casagrande pede jogador do Palmeiras na seleção e fala sobre atuação contra o Corinthians: “Dono do jogo”

Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 1 em clássico movimentado no Allianz Parque

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras teve grande atuação e venceu o Corinthians nesta quinta-feira (17), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Walter Casagrande avaliou o clássico e apontou um jogador do Verdão que merece uma vaga na seleção brasileira. Para o comentarista, Danilo foi o ‘dono da partida’ e comandou as principais fases do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele foi o dono do jogo, com as duas funções mais importantes para seu time. As missões de Danilo, no caso, eram a de anular o principal articulador do Corinthians, Renato Augusto, e de “ditar a dinâmica” do Dérbi”, disse Casagrande em seu blog no ge.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdEVvM09VYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ditar o ritmo do jogo, o meio-campista do Palmeiras sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e balançou as redes para dar a vitória para a equipe comandada por Abel Ferreira.

“Danilo conseguiu de um modo espetacular. Não deixou Renato Augusto respirar, estava colado nele a maior parte do tempo”, afirmou ele, que ainda disse que Renato Augusto foi ‘completamente anulado’ ao longo da partida.

A Copa do Mundo no Catar será em dezembro. Até lá, o Brasil comandado por Tite ainda terá dois jogos de Eliminatórias e alguns amistosos. Danilo ainda não recebeu oportunidades e o tempo fica cada vez mais curto para isso. Além do jovem, Casagrande cita Raphael Veiga como “injustiçado” do treinador da seleção: “O volante palmeirense joga muita bola e espero que o treinador da seleção nos amistosos faça justiça a esse jogador”, completou ele.

PUBLICIDADE

Elogios de Abel Ferreira para Danilo

“O Danilo está como vocês veem. Espero que fique no Palmeiras por muitos anos. O Palmeiras precisa de jogadores desse nível, de identidade, para formar um núcleo duro de atletas com a mesma mentalidade que ele tem”, disse o treinador português.

PUBLICIDADE
Better Collective