Cazares, ex-jogador do Corinthians e do Fluminense, mas, que atualmente defende as cores do Metalist, da Ucrânia, tenta retornar ao Brasil. Com a guerra entre os ucranianos e os russos, o jogador foi liberado para procurar outro clube. E, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, ele teria sido oferecido ao Fortaleza.
Em contato com o comunicador, Sergio Papellin, diretor de futebol do clube disse que alguns dias atrás, o nome de Cazares foi sugerido ao Fortaleza. Mas, foi prontamente descartado. Segundo ele, não existe qualquer possibilidade do clube contratar o atleta.
Passagem de Cazares pelo futebol brasileiro
Cazares chegou ao Brasil em 2016, quando foi contratado pelo Atlético-MG. Em Minas Gerais, o jogador teve bons momentos com a camisa do Galo. Mas, com o passar do tempo, ele foi caindo de rendimento e colecionando polêmicas extracampo. Em 2020, ele deixou o Atlético e acertou com o Corinthians.
No Timão, ele também viveu alguns bons momentos, foi titular em algumas partidas, mas nunca foi uma unanimidade no clube. No ano seguinte, em 2021, ele deixou o clube paulista para vestir as cores do Fluminense.
Na época, o diretor de futebol do time Alvinegro, Roberto de Andrade, disse que a saída do meio-campista foi por conta de questões financeiras.
“Cazares não ficou por causa da questão salarial. Precisamos administrar a questão salarial. Hoje, nossa folha está em torno de R$ 5 milhões, sem impostos. E não temos nenhum negócio de trazer ou vender jogadores”, afirmou.
No Fluminense, como em todos os outros clubes, ele começou bem, deu esperanças ao torcedor Tricolor, mas caiu de rendimento novamente. Ficou no Banco de reservas durante boa parte de sua passagem pelo clube. Em pouco menos de um ano, ele foi negociado com o Metalist, da Ucrânia.

