Home Mercado da Bola Rodrigo Lindoso no Ceará: saiba quando o jogador deve estrear pelo Vozão

Rodrigo Lindoso no Ceará: saiba quando o jogador deve estrear pelo Vozão

Rodrigo Lindoso foi emprestado pelo Internacional ao Ceará até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 07/03/2022 13:32 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Internacional

Rodrigo Lindoso está com data marcada para fazer sua estreia pelo Ceará. Uma das principais contratações do clube na temporada, ao lado de Dentinho, ex-Shakhtar Donetsk, o volante deverá entrar em campo ainda neste mês.

O Torcedores.com apurou que a expectativa é que Rodrigo Lindoso faça sua estreia na próxima segunda-feira, dia 14, no confronto contra a Tuna Luso, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida ainda não tem local definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A princípio, o jogo deverá ser disputado na Arena Castelão, ou seja, o meio-campista tem tudo para começar sua caminhada no Vozão diante do torcedor. A ideia era que Rodrigo Lindoso estreasse no último sábado contra o CSA pela Copa do Nordeste.

No entanto, a diretoria alvinegra não conseguiu regulariza-lo a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer no decorrer esta semana. Enquanto isso, Rodrigo Lindoso terá de cumprir uma rotina de atividades antes de entrar em campo pelo Ceará.

No atual elenco, o técnico Tiago Nunes conta com seis atletas para o setor. Porém, dois jogadores possuem o status de titulares estão entregues ao departamento médico: Fernando Sobral e Richard.

A carreira de Rodrigo Lindoso

Revelado pelo Americano-MA, Rodrigo Lindoso acumula passagens por Nacional-PR, Madureira, Fluminense, Criciúma e Marítimo-POR. Ele viveu o auge da carreira quando defendeu o Botafogo entre 2015 e 2018.

Nesse ínterim, disputou 163 partidas e marcou 16 gols com a camisa alvinegra. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2015) e o Campeonato Carioca (2018). Posteriormente, o volante deixou o clube da Estrela Solitária para defender o Internacional.

Contratado em 2019, ele chegou ao Beira-Rio levado pelo então diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano que venceu as concorrências de Atlético-MG e Santos. Desde então, representou o colorado em 138 oportunidades e balançou as redes oito vezes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycm50RTV2YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sair da versão mobile