Home Mercado da Bola Na mira do Palmeiras, João Pedro é sondado pelo Ceará; saiba os detalhes

Na mira do Palmeiras, João Pedro é sondado pelo Ceará; saiba os detalhes

João Pedro é o principal estrangeiro em atividade nos Emirados Árabes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Al Wahda, dos Emirados Árabes, foi procurado por representantes do Ceará por causa de João Pedro. O clube cearense tem interesse no atacante e, por isso, estuda fazer uma oferta pelo jogador que também está na mira do Palmeiras.

O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro trata o assunto com cautela a fim de não hipervalorizar o atleta. Afinal, o Palmeiras dispõe de um orçamento robusto para buscar a contratação de João Pedro.

Tudo vai depender de como o clube paulista irá conduzir as tratativas com o atleta. Caso o Palmeiras não consiga superar as barreiras financeiras, o dirigente alvinegro irá formalizar uma proposta por João Pedro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, não há um valor pré-estabelecido para uma eventual negociação. No entanto, o Al Wahda não parece disposto a ouvir proposta inferior a 6 milhões de euros (R$ 28 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

Um ponto importante e que deixar o Ceará em uma posição desfavorável é o valor desejado pelo Al Wahda. Afinal, o clube não dispõe dessa quantia para adquirir o passe do jogador. Para abrir conversas, o Vozão teria de contar com a ajuda de parceiros nesta operação.

Caso não chegue uma proposta do Palmeiras para compra de João Pedro, o Ceará é o maior interessado em um empréstimo. O atacante é o principal estrangeiro em atividade nos Emirados Árabes. Na atual temporada, por exemplo, marcou 17 gols em 29 jogos pelo time de Abu Dabi.

A carreira de João Pedro

Revelado pelo Ferroviário-CE em 2011, João Pedro ficou dois anos nas divisões de base do Palmeiras antes da sua primeira experiência no exterior. Ele acumula passagens por clubes de Portugal, Espanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, o atacante vestiu as camisas do Nacional-POR, Santa Clara-POR, Trofense-POR, Rayo Majadahonda-ESP, Alcobendas Sport-ESP, Al Fateh-ARS, Al Dharfra-EAU, Baniyas FC-EAU e Al Wahda-EAU.

Todos os gols do Palmeiras na fase de grupos do Paulista 2022. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvaUhlQ2dVYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]