Home Mercado da Bola Ceará faz sondagem por atacante do Shakhtar Donetsk, mas esbarra em alta pedida salarial

Ceará faz sondagem por atacante do Shakhtar Donetsk, mas esbarra em alta pedida salarial

Júnior Moraes tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Ceará segue em busca de reforços para a temporada de 2022. Após acertar a contratação do atacante Dentinho, diretoria alvinegra mira o mercado europeu. Afinal, a diretoria alvinegra fracassou nas tratativas com Gemán Cano, Gilberto e Pablo no começo do ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com que o Ceará fez uma sondagem pelo atacante Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk. O Vozão, porém, tem barreiras financeiras para superar antes de formalizar uma proposta ao jogador.

O Ceará não quer arcar com 100% dos vencimentos e busca dividir o valor com o clube ucraniano. No Shakhtar Donetsk, por exemplo, Júnior Moraes ganha 500 mil euros (R$ 2,7 milhões, pela cotação atual) por mês. Ou seja, o valor é fora da realidade financeira alvinegra.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas ao estafe do jogador garantem que ele está disposto a reduzir seus vencimentos para voltar a atuar no Brasil. Afinal, Júnior Moraes quer manter-se em atividade até o reinício do Campeonato Ucraniano.

Para retornar ao futebol brasileiro, o atacante quer receber R$ 500 mil por mês, sem impostos, até junho quando abre a janela de transferências para a Europa. Por outro lado, outros dois clubes já procuraram o atacante e estariam dispostos a pagar o salário integralmente.

Uma das equipes que tentam a contratação do centroavante de 33 anos é o Corinthians. A diretoria alvinegra e o técnico Tiago Nunes entendem que vale a pena fazer um esforço financeiro para trazer o jogador.

Quem também tem Júnior Moraes como alvo é o São Paulo, que busca reforçar o elenco pata a disputa do Campeonato Brasileiro. A decisão final sobre o futuro está nas mãos do próprio atleta que avalia todas as modalidades de negócio.

PUBLICIDADE

A carreira de Júnior Moraes

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes teve passagem sem brilho por Ponte Preta e Santo André antes de deixar o futebol brasileiro em 2009. Após defender clubes da Romênia, Bulgária Ucrânia e China, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em junho de 2018.

Desde então, o camisa 10 disputou 106 jogos e marcou 62 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Ucraniano (2015/2016, 2018/2019 e 2019/2020), a Taça da Ucrânia (2018/2019) e a Supertaça da Ucrânia (2016). É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMHQyNzhvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]