O técnico Tiago Nunes é página virada no Ceará. Com a demissão do treinador na última terça-feira, após a eliminação precoce na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, a diretoria alvinegra já procura um novo nome para assumir a equipe.
O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro trabalha nos bastidores para minimizar as chances de erro. Afinal, o dirigente entende que chegou o momento de investir em um nome que mude o patamar do Ceará.
Tiago Nunes foi uma escolha certa no passado. Conseguiu os resultados necessários para manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, classificou o Vozão para a disputa da Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará que um treinador que goste de propor o jogo e forme um elenco para ser protagonista no cenário nacional. O perfil é completamente diferente do ex-treinador do Vozão.
Nas últimas horas, por exemplo, foram oferecidos vários nomes a Robinson de Castro. Na lista, consta os nomes de Diego Aguirre, Dorival Júnior, Enderson Morera, Fernando Diniz, Jair Ventura, Lisca, Renato Gaúcho e Wagner Mancini.
Para evitar um novo erro de planejamento, a diretoria alvinegra gostaria de trabalhar com um nome capaz de potencializar os jogadores das divisões de base. Os nomes brasileiros estão sendo estudados, mas um estrangeiro também é visto com bons olhos pelo Ceará.
A carreira de Tiago Nunes
Tiago Nunes assumiu o Ceará em agosto de 2021, substituindo Guto Ferreira, que tinha sido demitido. O treinador comandou a equipe em 31 partidas e conquistou 14 vitórias, sete derrotas e 12 empates.
Anteriormente, ele comandou equipes como Grêmio, Corinthians e Athletico Paranaense onde viveu o melhor momento da carreira. Lá, o treinador levantou as taças da Copa Sul-Americana (2018), da Copa do Brasil (2019) e do Campeonato Paranaense (2018 e 2019).
Tiago Nunes já planeja 2022: “Quero uma equipe mais regular”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwdHRkYmNITCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

