Home Mercado da Bola Ceará traça perfil para novo técnico: atualizado e capaz de potencializar jogadores

Ceará traça perfil para novo técnico: atualizado e capaz de potencializar jogadores

Tiago Nunes ficou apenas sete meses no comando do Ceará

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Tiago Nunes é página virada no Ceará. Com a demissão do treinador na última terça-feira, após a eliminação precoce na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, a diretoria alvinegra já procura um novo nome para assumir a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro trabalha nos bastidores para minimizar as chances de erro. Afinal, o dirigente entende que chegou o momento de investir em um nome que mude o patamar do Ceará.

Tiago Nunes foi uma escolha certa no passado. Conseguiu os resultados necessários para manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, classificou o Vozão para a disputa da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará que um treinador que goste de propor o jogo e forme um elenco para ser protagonista no cenário nacional. O perfil é completamente diferente do ex-treinador do Vozão.

Nas últimas horas, por exemplo, foram oferecidos vários nomes a Robinson de Castro. Na lista, consta os nomes de Diego Aguirre, Dorival Júnior, Enderson Morera, Fernando Diniz, Jair Ventura, Lisca, Renato Gaúcho e Wagner Mancini.

Para evitar um novo erro de planejamento, a diretoria alvinegra gostaria de trabalhar com um nome capaz de potencializar os jogadores das divisões de base. Os nomes brasileiros estão sendo estudados, mas um estrangeiro também é visto com bons olhos pelo Ceará.

PUBLICIDADE

A carreira de Tiago Nunes

Tiago Nunes assumiu o Ceará em agosto de 2021, substituindo Guto Ferreira, que tinha sido demitido. O treinador comandou a equipe em 31 partidas e conquistou 14 vitórias, sete derrotas e 12 empates.

PUBLICIDADE

Anteriormente, ele comandou equipes como Grêmio, Corinthians e Athletico Paranaense onde viveu o melhor momento da carreira. Lá, o treinador levantou as taças da Copa Sul-Americana (2018), da Copa do Brasil (2019) e do Campeonato Paranaense (2018 e 2019).

Tiago Nunes já planeja 2022: “Quero uma equipe mais regular”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwdHRkYmNITCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective