O São Paulo está na final do Campeonato Paulista após vencer o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo (27) e irá decidir com o Palmeiras o título estadual. Mas antes da decisão, já uma ‘guerra’ começa entre os dois times sobre a data do jogo definitivo pela conquista da competição.
A segunda partida da final está marcada para domingo (3), no Allianz Parque, mas o Verdão alega que não haverá como realizar o jogo em seu estádio por causa de um show do Maroon 5 na terça-feira (5) seguinte. Diante das alternativas, a diretoria palmeirense deve pedir pela antecipação da partida para o sábado (2) para ter seu estádio e usar da vantagem de poder disputar o Paulistão em casa.
Mas o Tricolor já se manifesta contra tal possibilidade. Após a partida, o presidente são-paulino Júlio Casares afirmou que irá pedir que a Federação Paulista de Futebol (FPF) mantenha o regulamento e marque a segunda final para o domingo, alegando que o fato do planejamento do Tricolor ter sido feito em cima destas datas. E o mandatário do São Paulo recebeu o aval de Rogério Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2QzhkQmVkViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Hoje, o (técnico do Corinthians) Vitor Pereira reclamou com razão. O Corinthians teve dois dias a menos (o jogo contra o Guarani foi na quinta e o Tricolor atuou na terça contra o São Bernardo). E se não cumprir o regulamento de jogar no domingo, o Palmeiras pode ter a vantagem pelo espaço de tempo. São essas as correções que temos que fazer no futebol para fazer um futebol mais parelho. É justo”, disse Ceni.
? Entrevista coletiva pós-jogo: Rogério Ceni.
➡️ https://t.co/lFuv4JWefA#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/1XVVGmVk9P
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 27, 2022
Ao comentar sobre o que espera da final, o técnico são-paulino prontamente dá ao Verdão o favoritismo na decisão do Paulista. Mas garantiu que o São Paulo irá buscar manter o ritmo de competição que vem tendo nesta reta final para garantir o bicampeonato.
“Vamos competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a FPF cumpra o que foi estipulado com as datas. Em campo, nos resta enfrentar uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais que o normal de ser considerada favorita”, completou.

