Home Mercado da Bola Chelsea recebe proposta bilionária de empresário português; veja valores

Chelsea recebe proposta bilionária de empresário português; veja valores

Clube inglês segue recebendo sanções

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Ainda com o futuro incerto desde as sanções ao mandatário Roman Abramovich, que também respingaram no clube, o Chelsea recebeu uma nova proposta nesta quinta-feira (17) para ser vendido. De acordo com o Sky Sports, o grupo Aethel Partners é mais um interessado nos blues.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a empresa que tem o empresário português Ricardo Santos Silva como líder enviou uma oferta astronômica na casa dos 2 bilhões de libras (R$ 13,2 bilhões). Além disso, a empresa promete investir 50 milhões de libras de imediato para equilibrar as finanças do clube. Lembrando, atualmente os campeões europeus não podem renovar contratos de atletas e nem contratem nenhum jogador devido as sanções. Tal falto, vem impactando nos recursos disponíveis.

Aethel Partners é uma empresa global de private equity, gestão de ativos alternativos e serviços financeiros. Atualmente o grupo tem o maior depósito de minério da Europa. Além disso, a sede da empresa fica em Londres, facilitando uma aproximação com o Chelsea.

PUBLICIDADE

Com várias sanções ao magna Roman Abramovich, acusado de envolvimento com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o banco americano Raine Group, responsável pela intermediação do negócio, deu prazo até sexta-feira para a apresentação de ofertas.

No entanto, alguns matérias noticiam que o mandatário russo pede um valor na casa dos 3,5 bilhões de libras para negociar o time inglês. Ao mesmo tempo, o Chelsea ainda tem dívidas com o seu dono. Muitas vezes o mesmo injetou dinheiro diretamente do seu bolso.

Sanções e situação do clube

Com as fortes sanções, o Chelsea encontra cada vez mais problemas. O governo britânico chegou a aumentar os impostos para que o Chelsea jogue no seu próprio estádio. Alguns portais noticiam que o clube não tem verba nem para gasolina do ônibus do clube.

Nomes como Rudiger e Azpilicueta que tem seu contrato se encerrando no final da temporada, não podem renovar com o clube enquanto a venda do clube não ter um desfecho.

PUBLICIDADE