Home Outros Esportes NFL: Chiefs devem colocar franchise tag em Orlando Brown

NFL: Chiefs devem colocar franchise tag em Orlando Brown

Brown deve ser o primeiro jogador a receber a tag nesta intertemporada. Ele foi adquirido pelos Chiefs antes da temporada 2021

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (7), segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, o Kansas City Chiefs colocou a franchise tackle no Offensive Tackle Orlando Brown.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, Brown se tornou o primeiro jogador a receber a tag nesta offseason.

O jogador de linha ofensiva foi trocado do Baltimore Ravens para o Kansas City Chiefs na intertemporada de 2021 para reforçar o setor considerado o principal responsável pela derrota no Super Bowl LV para o Tampa Bay Buccaneers. Só para ilustrar, a linha ofensiva dos Chiefs teve vários desfalques e o Quarterback PatricK Mahomes sofreu três sacks e nove Quarterback hits.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada passada, Brown disputou 16 jogos, todos como titular, e foi eleito para o Pro Bowl, sendo a terceira nomeação consecutiva na carreira.

Brown tinha um contrato de quatro anos, assinado quando era novato em 2018. Em 2021, atuando pelos Chiefs, o Offensive Tackle recebeu US$ 3,384 milhões, de acordo com o site Spotrac. Brown seria agente livre em 2022.

É provável que Orlando Brown deva ganhar cerca de 16,5 milhões de dólares em 2022, como valor da franchise tag para jogadores da sua posição.

PUBLICIDADE

O que é a franchise tag, aplicada em Orlando Brown?

A franchise tag é um ano de contrato garantido para jogadores que são agentes livres irrestritos na temporada de sua aplicação. Cada franquia tem direito de aplicar a tag em apenas um jogador por ano.

PUBLICIDADE

Há três tipos de franchise tag:

Franchise tag não-exclusiva: o jogador recebe a média dos cinco maiores salários da posição nos últimos cinco anos ou 120% do seu salário anterior, o que for maior. Ele pode negociar com outros times, mas a equipe que aplicou a tag pode igualar as ofertas e ou receber duas escolhas de primeira rodada como compensação, caso o jogador saia;

Franchise tag exclusiva: vale a média dos cinco maiores salários da respectiva posição do jogador ou 120% do seu salário. Nenhum time pode negociar com o jogador;

Transition tag: o jogador ganha a média dos 10 maiores salários da posição na última temporada. Por outro lado, o time tem direito apenas a igualar as ofertas recebidas pelo alvo da tag. Dessa maneira, caso ele vá para outra equipe, a franquia não receberá nenhuma compensação.

PUBLICIDADE

Segundo Schefter, os principais jogadores que podem receber a franchise tag em 2022 são: Davante Adams (Green Bay Packers), Chris Godwin (Tampa Bay Buccaneers), Mike Williams (Los Angeles Chargers), Jessie Bates (Cincinnati Bengals), Dalton Schultz (Dallas Cowboys), Mike Gesicki (Miami Dolphins) e Harold Landry (Tennessee Titans).

O prazo que as franquias tem para aplicar a tag é terça-feira (8), até as 17h59 (horário de Brasília).

Better Collective