Home Futebol Clube da MLS surpreende e faz proposta para Aguero retornar ao futebol

Clube da MLS surpreende e faz proposta para Aguero retornar ao futebol

Aguero se aposentou por conta de problemas no coração

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Aguero se aposentou dos gramados após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Alavés. Mas, o Inter Miami quer tirar o jogador da aposentadoria. Segundo TyC Sports, o clube da Major League Soccer (MLS) procurou o ex-atleta para saber de sua condição e lhe ofereceu a oportunidade de retornar aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, ainda de acordo com a publicação, a condição médica do jogador o impede de retornar. Segundo Aguero, a recomendação médica foi de ficar sem praticar esportes por um período de seis meses.

“Ontem (terça-feira) passou pela minha cabeça que eu poderia voltar a jogar futebol. Os médicos me disseram que tenho que ficar 5 ou 6 meses sem atividade , mas já quero treinar de novo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aguero também confirmou que foi procurado pelo clube do Esados Unidos. Ele não negou um possível retorno aos gramados, mas isso deve acontecer com mais tempo.

“O Inter Miami me procurou, mas eu neguei. Daqui a dois anos? Vamos ver…”, disse. 

Em uma live recente na Twitch, ele disse que não conseguia mais fazer exercícios físicos intensos. O ex-jogador também revelou que  sente “não ter mais coração”.

PUBLICIDADE

“Se eu tentar jogar futebol, fico logo sem ar. De vez em quando, eu me pergunto se serei capaz de correr novamente. Eu sinto que meu coração não funciona mais do jeito certo. Se servir, é melhor ficar aqui sentado fazendo streams”, disse. 

PUBLICIDADE

A carreira de Aguero

Aguero teve uma carreira de sucesso no futebol. Além do Barcelona, o jogador vestiu as camisas de Manchester City, onde é ídolo, jogou no Atlético de Madrid e Independiente, da Argentina. O atacante se aposentou com 33 anos.

O atleta também teve boas atuações com a camisa da seleção Argentina.  Aguero fez as categorias de base e jogou mais de 100 jogos com os hermanos. O jogador disputou as Copas de 2010, 2014 e 2018.

Better Collective