Home Futebol Empresário revela que grande clube da Espanha tem interesse na contratação de Pedrinho

Empresário revela que grande clube da Espanha tem interesse na contratação de Pedrinho

Pedrinho estava em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, em que já era titular absoluto

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após a saída da Ucrânia, que foi invadida pela Rússia, o meia-atacante Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk vem sendo disputado por grandes clubes. Em live com o jornalista Jorge Nicola, Will Dantas, empresário do jogador, revelou que o número de clubes que manifestaram o interesse pelo brasileiro aumentou.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado se seriam 12 os clubes que querem Pedrinho, o empresário falou: “Esse número já aumentou hoje. Não sei quantos são agora, mas já recebi consultas de outros clubes hoje”.

“Hoje eu recebi uma consulta de um clube grande da Europa. O Porto entrou em contato, mas o clube com que eu falei hoje é um clube maior, da Espanha”, revelou o empresário de Pedrinho.

PUBLICIDADE

Will Dantas falou que só vai começar a pensar nas negociações na semana que vem, quando começará também a conversar com o Pedrinho sobre o futuro dele.

O empresário ainda informou que o Shakhtar Donetsk autorizou seus jogadores negociarem com outros clubes, sendo por venda ou por empréstimo de três meses.

O meia-atacante também estaria na mira de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Botafogo.

PUBLICIDADE

Situação dos jogadores brasileiros

PUBLICIDADE

Com a Ucrânia em guerra com a Rússia, Alan Patrick, Pedrinho e David Neres estão no Brasil. Segundo o ‘TNT Sports’, a FIFA vai suspender os contratos dos jogadores brasileiros que atuam no país por cerca de seis meses, inicialmente.

Pedrinho no Shakhtar

Pedrinho tem 23 anos e estava em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.

No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com Pedrinho.

PUBLICIDADE

O meia-atacante  é cria das categorias de base do Corinthians, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro.