Home Futebol Mercado da bola: Porto entra na disputa com Palmeiras e São Paulo por Pedrinho, ex-Corinthians

Mercado da bola: Porto entra na disputa com Palmeiras e São Paulo por Pedrinho, ex-Corinthians

Pedrinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2025, mas pode conseguir a rescisão por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

De volta ao Brasil após sair da Ucrânia, que foi invadida pela Rússia, Pedrinho pode sair do Shakhtar Donetsk e vem sendo alvo de grandes clubes. Depois de Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians, chegou a vez do Porto, de Portugal, manifestar o interesse pelo meia-atacante, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“O Porto, rival do Benfica (ex-clube de Pedrinho), foi um daqueles que entrou em contato com Will Dantas, empresário de Pedrinho, para tentar entender as condições de um eventual negócio. Essa definição deve acontecer nos próximos dias”, revelou Jorge Nicola.

O jornalista disse ainda que procurou Will Dantas para saber a respeito dos interesses de Palmeiras e São Paulo por Pedrinho, que preferiu não responder sobre o assunto.

“Logo o Will Dantas, que está sempre pronto para dizer sim ou não, independente do assunto. Me chamou a atenção a resposta do Will Dantas e acredito que sim, que Palmeiras e São Paulo devem ter interesse na contratação do ex-corintiano”, falou o jornalista.

PUBLICIDADE

Will Dantas também admitiu ao jornalista Jorge Nicola que Pedrinho cogita a rescisão de contrato com o Shakhtar Donetsk, o que deixaria o jogador livre para acertar com qualquer outro clube. O empresário ainda despistou sobre a preferência que omeia-atacante teria em voltar ao Corinthians.

Pedrinho tem 23 anos e estava em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.

No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com Pedrinho.

PUBLICIDADE

Pedrinho deixou o Benfica após uma temporada. O jogador, que foi contratado junto ao Corinthians em 2020, defendeu o clube português em 31 partidas e fez um gol.

O meia-atacante  é cria das categorias de base do Timão, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro. Antes de atuar na base do Corinthians, o jogador passou por Vitória e CSA.