Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, alguns jogadores que atuam nesses países devem ser liberados ou conseguirem a rescisão de contrato. O primeiro clube a liberar os atletas estrangeiros foi o Krasnodar, da Rússia. Junto com os demais jogadores de outras nacionalidades estão dois brasileiros: Kaio e Wanderson. Agora eles estão livres no mercado.
Kaio é zagueiro, e está no clube russo desde 2019. Pouco conhecido no Brasil, ele fez carreira no futebol português. Por aqui, jogou apenas na Ferroviária, de Araraquara.
Wanderson atua como ponta direita e é o camisa 10 do clube russo. O jogador também é pouco conhecido no Brasil. Inclusive, ele nunca jogou profissionalmente em seu país. Ele soma passagem por clubes importantes como o Ajax e Getafe.
A Guerra entre Rússia e Ucrânia
Nas últimas semanas, a Rússia lançou uma ofensiva militar em território ucraniano, com forças terrestres e bombardeamento alvos em várias cidades diferentes. As autoridades ucranianas, por sua vez, dizem que os ataques provocaram dezenas de mortos nas primeiras horas.
O Krasnodar, tomou essa decisão de liberar os jogadores para não mantê-los em território Russo. A cidade de Krasnodar está a cerca de 430 quilômetros da região da Crimeia, onde parte do exército russo se instalou a fim de invadir a Ucrânia.

