Clubes pedem mudança na classificação da Champions League
Champions League viverá mais uma polêmica com clubes tentando se garantir no torneio através do coeficiente médio de temporadas recentes
Getty Images
Informações divulgadas pelo jornal The Guardian nesta segunda-feira (28) indicam que os clubes membros da Associação Europeia de Clubes irão propor mudança na classificação para a UEFA Champions League.
O jornal indica que os clubes irão propor que duas vagas para a Champions League estejam reservadas para as equipes de maior coeficiente europeu: ou seja, o ranking que considera as cinco últimas temporadas. Com isso, equipes campeãs nacionais recentemente como PSG, Liverpool e Atlético de Madrid poderiam se classificar mesmo com um péssimo desempenho na temporada seguinte.
Estas vagas estariam destinadas à clubes que não conseguirem classificação para a Champions nas ligas nacionais, mas que tenham conseguido vagas através da Liga Europa ou das copas nacionais.
Ou seja, esta seria mais uma tentativa de clubes gigantes do futebol europeu conseguirem garantir suas presenças no torneio mais importante do continente, relembrando em partes uma polêmica da Superliga Europeia.
Todas as propostas relacionadas à este assunto envolvendo a Champions League devem ser apresentadas na Assembleia Geral da UEFA em Viena, na capital da Áustria.

