Home Outros Esportes NFL: Colts adquirem o Quarterback Matt Ryan; confira a negociação

NFL: Colts adquirem o Quarterback Matt Ryan; confira a negociação

Os Colts cederam uma escolha de terceira rodada do Draft pelo Quarterback

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Matt Ryan é do Indianapolis Colts.

De acordo com o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, os Colts adquiriram o Quarterback do Atlanta Falcons nesta segunda-feira (21). O time de Indianapolis cedeu uma escolha de terceira rodada do Draft deste ano.

PUBLICIDADE



Anteriormente, segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, os Colts estavam em conversas avançadas para adquirir o Quarterback dos Falcons. Ele tinha até às 17h (horário de Brasília) para decidir se ficaria ou não nos Falcons. Se acaso permanecesse, ele receberia 7,5 milhões de dólares de bônus.

PUBLICIDADE

Esse prazo estava definido para a última sexta-feira (19). Contudo, o jogador de 36 anos concordou em postergar a data para esta terça-feira por causa das negociações dos Falcons por Deshaun Watson. Agora, com Watson já adquirido pelo Cleveland Browns, a franquia da Geórgia decidiu negociar Ryan.

Matt Ryan ficou 14 temporadas nos Falcons, disputando 222 jogos com a camisa da franquia. Ryan detém os recordes de mais passes completados (5.242), tentados (8.003), jardas passadas (59.735) e touchdowns lançados (367) na história do time.

Além disso, Ryan tem uma carreira condecorada na liga. Só para ilustrar, o Quarterback é quatro vezes probowler, foi eleito o MVP da temporada 2016 e foi primeiro time All-Pro. Ademais, ele foi nomeado jogador ofensivo do ano em 2016 e novato ofensivo do ano em 2008.

Em 2021, Matt Ryan jogou todas as 17 partidas da temporada regular. Ryan terminou o ano com 3.968 jardas lançadas, 20 touchdowns e 12 interceptações. Além disso, o Quaterback teve rating de 90,4 na última temporada.

PUBLICIDADE