Home Futebol Com apenas 43 minutos jogados em três anos, Palmeiras pode ter que renovar contrato de Luan Silva

Com apenas 43 minutos jogados em três anos, Palmeiras pode ter que renovar contrato de Luan Silva

Atacante sofreu com graves problemas físicos desde que foi contratado pelo Palmeiras em 2019

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras pode ter em breve que renovar o contrato de empréstimo com um jogador fora dos planos de Abel Ferreira para a temporada. O atacante Luan Silva, cedido pelo Vitória desde 2019, teve seu vínculo contratual finalizado hoje (1º), mas pode ainda permanecer por mais um período no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o presidente interino do Vitória, Fábio Mota, o jogador passou por uma perícia recentemente que revelou que ainda não está apto para voltar a jogar futebol. Ou seja, para não sofrer problemas jurídicos no futuro, o Verdão pode ter que prolongar o contrato do atleta de 23 anos mais uma vez.

Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar, então pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento. Nós notificamos o Palmeiras hoje avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a série C com a gente”, explicou o dirigente em live no canal Canto Rubro-Negro, do jornalista Leonardo Santiago, na última segunda-feira (28).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time alviverde contratou Luan em março de 2019, após o jovem atleta se destacar no Vitória, porém, ele nunca conseguiu mostrar seu futebol no clube paulista.

Com graves problemas físicos – lesões nos joelhos e musculares em sequência – nos últimos anos, Luan só disputou uma partida com a camisa do Verdão (contra a Ferroviária, pelo Paulistão 2020), mas teve que ser substituído logo aos 43 minutos de partida por causa de uma lesão muscular.

O contrato de Luan com o Palmeiras terminaria em dezembro de 2021, mas foi prorrogado até o último dia 28 de fevereiro para que ele estivesse totalmente recuperado e apto para desempenhar a profissão.

PUBLICIDADE

Agora, é possível que o Verdão tenha que esticar mais um pouco este contrato até o fim de abril.

PUBLICIDADE
Better Collective