Home Extracampo Com medo de novas sanções, Abramovich muda iates e aviões de lugar

Com medo de novas sanções, Abramovich muda iates e aviões de lugar

Sanções do governo inglês obrigaram oligarca russo a colocar o Chelsea a venda, mas clube ainda não mudou de dono

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O governo britânico segue fechando o cerco contra oligarcas russos na Inglaterra. Assim, Roman Abramovich, dono do Chelsea, tenta evitar novas sanções, e com isso, tenta mudar seus bens mais valiosos de lugar. Ele é acusado ter relações próximas com Vladimir Putin, presidente da Rússia, e que ordenou a invasão na Ucrânia.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Abramovich está realocando seus dois superiates. De acordo com o The Sun, as duas embarcações estão indo para a Turquia, que afirmou que não vai aderir as sanções. O dono do Chelsea possui dois iates, o Solaris, avaliado em $3,5 bilhões, e o Eclipse, em $7 bilhões .

Já os jatos do russo também estão sendo deslocados. Um deles, o Gulfstream G650ER, saiu de Moscou, e atualmente está em Israel, onde o proprietário do Chelsea possui uma mansão. Enquanto isso, o jato Boeing modelo 787 Dreamliner e helicópteros de Abramovich, também estão sendo realocados. No entanto, de acordo com a CNBC, um dos jatos do russo não fugiu da apreensão, e foi confiscado em Farnborough, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Assim, o russo segue tentando driblar sanções e apreensões por parte de países que aderem as ações contra o governo russo. De acordo com a Forbes, Abramovich possui cerca de $66 bilhões em posses. Além disso, veículos ingleses destacam que ele está com cerca de $20 bilhões congelados no país.

Enquanto isso, o Chelsea continua em seu complicado processo de venda, mas nada está definido. Por fim, o oligarca já declarou que vai doar o lucro da venda para vítimas da guerra. Apesar disso, em meio a diversos possíveis novos donos, os Bues se classificaram para as quartas de final da Champions.