A Oceania é o continente com menos representantes na Copa do Mundo do Catar 2022. Para se ter uma ideia, a Austrália, que faz parte do continente, opta por disputas as eliminatórias da Ásia, devido ao nível técnico superior. Sendo assim, a Nova Zelândia sempre aparece como favorita para vencer a competição.
O surto de Covid-19, no entanto, atrapalhou bastante a disputa no continente da Oceania. Três nações: Samoa, Samoa Americana e Tonga, optaram pela desistência. Posteriormente, Vanuatu também desistiu. Enquanto Ilhas Cook não pôde enfrentar o Taiti.
Sendo assim, oito seleções estão dividas em dois grupos, com partidas apenas de ida. As duas melhores de cada chave avançam para a semifinal, também em jogo único. Na final, a equipe vencedora, em partida única, avança para a repescagem contra uma seleção de outro continente.
Grupo A – Oceania:
Ilhas Salomão
Taiti
Ilhas Cook (possível desistente)
Vanuatu (desistente)
Grupo B – Oceania:
Nova Zelândia (Classificada)
Papua Nova Guiné
Ilhas Fiji
Nova Caledônia
No Grupo B, a Nova Zelândia cara a já eliminada Nova Caledônia. A favorita venceu Ilhas Fiji e Papua Nova Guiné, e está matematicamente classificada. Já as outras duas seleções, se enfrentam para saber quem permanece no sonho de disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022.
Copa do Mundo 2022: Confira a tabela e o regulamento das Eliminatórias da Oceania – https://t.co/AVkoCjRLru pic.twitter.com/seJEBCMqrr
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 1, 2021

