Home Futebol Copa do Nordeste tem semifinais definidas: confira jogos e datas

Copa do Nordeste tem semifinais definidas: confira jogos e datas

Nordestão terá mais quatro jogos para conhecer o seu campeão na temporada 2022

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Eletrizante e com emoção de sobra, assim foi a fase de quartas de final da Copa do Nordeste neste meio de semana. Com três embates sendo definidos nas penalidades, os quatro semifinalistas do torneio regional estão sacramentados. Além da corrida pelo sonhado título, Fortaleza, CRB, Sport e Náutico embolsaram R$ 350 mil em cota pela classificação à penúltima fase da competição, que também será jogada em confronto único.

PUBLICIDADE

Do quarteto, o único que passou com sobra foi o Fortaleza. Apesar de ter saído atrás do marcado diante do Atlético-BA, o Leão do Pici goleou o adversário por 5 a 1, no Castelão, e se garantiu em mais uma semifinal. Nos outros duelos do Nordestão fatos curiosos chamaram a atenção: todos as partidas foram definidas nas penalidades, e com os visitantes triunfando.

Tudo começou com o Sport, que após segurar o 0 a 0 contra o CSA, em Maceió, debaixo de forte chuva, venceu nas cobranças de pênaltis, com Mailson brilhando. No dia seguinte, foi a vez do também pernambucano Náutico superar o Botafogo-PB, no Almeidão. O Timbu ia se despedindo da Copa do Nordeste até aos 43 minutos da segunda etapa, quando mesmo com um atleta a menos conseguiu marcar e consequentemente levar a disputa para os penais, triunfando sobre o Belo.

PUBLICIDADE

Para fechar os classificados da Copa do Nordeste, o CRB surpreendeu o Ceará em pleno Castelão, e avançou às semis depois de duas décadas de jejum no Nordestão. A classificação do time regatiano veio nas penalidades, após um 0 a 0 no tempo normal.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DO NORDESTÃO:

Fortaleza x Náutico – 26/03 – 17h45 – Castelão

Sport x CRB – 27/03 – 18h30 – Arena de Pernambuco

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE