Home Games Cópia chinesa de Elden Ring, GTA V e nova temporada de R6 disponíveis; confira as últimas noticias de hoje (15/03) sobre o mundo dos games

Cópia chinesa de Elden Ring, GTA V e nova temporada de R6 disponíveis; confira as últimas noticias de hoje (15/03) sobre o mundo dos games

Novidades de GTA, R6 e o banimento da cópia chinesa de Elden Ring nas notícias de hoje (15) do mundo dos games

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Com o sucesso de Elden Ring, surgiu nas lojas digitais uma cópia mobile pirata, que tentou roubar a cena, mas foi rapidamente banida; enquanto isso, games GTA chegam para a nova geração, além de novidades dos consagrados R6, Monster Hunter e Black Desert Mobile.

PUBLICIDADE

Abaixo, confira o que é assunto no momento no mundo dos games nesta terça-feira (15/03):

Cópia chinesa de Elden Ring para mobile é banida

Foi retirado das lojas virtuais o game Elion Ring, lançado pelo estúdio chinês Guiyun Cloud Network; foram detectados no mobile fortes indícios de plágio do atual sucesso para consoles Elden Ring, a começar pelo nome.

Além do nome, as “coincidências” incluíam: o ícone do jogo na loja, que remetia à uma personagem de Elden Ring e prints de imagens modificadas do jogo original; Elion Ring é um game de ação pay-to-win sem relação com o que anunciava.

PUBLICIDADE

A sinopse do jogo para iOS afirmava: “Eilon Ring é um mundo épico com uma grande variedade de mapas e sistema de combate profundo. Não é apenas uma obra-prima da franquia Souls, mas também uma obra-prima que mantém a essência da séries usando o mundo aberto para imergir os jogadores. A aventura nesse mundo é cheia de conteúdo, desafios e exploração, para muitos jogadores algo incrível e inesquecível.

Jogadores assumem o papel do Desaparecido, coletando pedaços do Anel de Elion e desafiando semideuses. Um dia, devido à destruição do núcleo da benção do anel, a benção foi contaminada pelos semideuses, e foi iniciada uma guerra para coletar os fragmentos do anel, o que levou o mundo à devastação. Você precisa restaurar o anel para restaurar o mundo.”

GTA V e GTA Online já estão disponíveis no PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Com grande repercussão nas redes sociais, os games clássicos considerados blockbusters do entretenimento chegam para os consoles da nova geração nesta terça-feira (15).

Os jogadores que possuem uma conta do Social Club da Rockstar Games podem migrar os perfis do GTA V / GTA Online do PS4 ou Xbox One para PS5 ou Xbox Series X|S, incluindo todos os personagens, GTA$, progresso, estatísticas, veículos, propriedades, armas, roupas e serviços criados.

PUBLICIDADE

GTA Online também foi disponibilizado como jogo independente para PS5 e Xbox Series X|S; o game ficará de graça exclusivamente no PS5 até 14 de junho de 2022, e por um preço promocional para jogadores do Xbox Series X|S até 14 de junho de 2022.

Expansão de Monster Hunter Rise: Sunbreak ganha data de lançamento

Foi revelada pela Capcom nesta terça-feira (15) a data de lançamento da aguardada expansão Sunbreak para as versões de Monster Hunter Rise para Nintendo Switch e PC (via Steam).

Os jogadores terão acesso aos novos conteúdos no dia 30 de junho de 2022; além disso, um novo trailer e mais detalhes foram divulgados.

Segundo informações da desenvolvedora, a história de Sunbreak tem origem após o arco concluído em Monster Hunter Rise, com a defesa da Aldeia Kamura contra o Frenesi. O evento inspira a cavaleira Dama Fiorayne a sair do grandioso Reino em busca de ajuda para novos desafios.

PUBLICIDADE

Monster Hunter Rise pode ser testado gratuitamente no Nintendo Switch até o próximo dia 17 de março.

Assista ao trailer divulgado abaixo:

Disponível Primeira temporada do Ano 7 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege 

Demon Veil, a primeira temporada do Ano 7 de Rainbow Six Siege (R6) foi disponibilizada para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Ubisoft+ e Xbox Game Pass, apresentando a operadora japonesa Azami, um modo de jogo Team Deathmatch e um mapa inédito, que chegará em breve ao game junto com outras atualizações.

A nova operadora Azami é uma personagem de defesa que chega ao game equipada com um dispositivo chamado Barreira Kiba, que quando arremessado se transforma em um material sólido e à prova de bala.

PUBLICIDADE

Já o modo Team Deathmatch, oferecerá uma jogabilidade mais casual dentro do jogo, adicionado de forma permanente, funcionando também como uma introdução para novos jogadores.

Outras atualizações que chegam na nova temporada de R6 são:

  • Replay das partidas para jogadores de console
  • Obrigatoriedade de número de telefone para jogar Ranked
  • Atualizações de balanceamento de Goyo e Valkyrie
  • Itens exclusivos de Elite para Nomad
  • Adição de Attacker Repick
  • Novo programa de incentivo ao R6Fix

É possível jogar Rainbow Six Siege gratuitamente até o próximo dia 17 de março.

Nova classe chega em Black Desert Mobile

A Pearl Abyss, desenvolvedora da franquia Black Desert, anunciou hoje (15) que a mais nova classe, Legatus, está disponível em Black Desert Mobile; com isso, o game passa a contar com um total de 23 classes à disposição.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas, “O Último Rei dos Raios” é uma classe de alcance médio e ataques à distância que será criada como uma Classe Despertada, podendo utilizar ataques ancestrais para contra-atacar.

Suas habilidades são quatro: Raio da Destruição, Punição Divina, Purgação Elétrica e Dardo-Relâmpago.

Esta nova classe é capaz de controlar o poder dos raios com a Lança Kibelius, causando nos inimigos uma poderosa sensação de intimidação.