O Corinthians segue investindo em suas apostas nas categorias de base. Tido como um talismã para o futuro, o atacante Pedro, de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o alvinegro de Parque São Jorge. O vínculo do atleta no clube foi estendido por mais três anos.
Pedro tinha contrato de formação com o Corinthians e completou 16 anos em fevereiro, ficando assim apto para assinar um contrato de caráter profissional. O tempo de vínculo foi o máximo permitido pela legislação.
O que chamou atenção no acordo selado entre as duas partes é o valor da multa rescisória, que foi fixada em 50 milhões de euros (R$ 276 milhões na cotação atual). O Corinthians tem preferência em uma renovação contratual por mais dois anos. O jovem jogador ainda terá um aumento nas cifras salariais e receberá acréscimos anuais.
“Poder assinar meu primeiro contrato profissional por este clube gigante é uma realização que não consigo descrever em palavras. Só me cabe gratidão a todos que me ajudaram para realizar este sonho, e em especial ao Corinthians por acreditar no meu potencial e me dar esta oportunidade”, afirmou o jovem atacante após a assinatura do contrato profissional no Timão.
Além do alvinegro paulista, Pedro já acumula passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. O atleta está no clube desde os 9 anos, quando fez parte da equipe de futsal e despertou o interesse do departamento de futebol alvinegro. Na última edição da Copinha, ainda com 15 anos, o jovem anotou um tento.
Aos 15 anos, Pedro fez o seu primeir jogo de Copinha pelo Corinthians. Guardem este nome e essa foto. É a principal estrela da base do Timão. Com calma, mas tá liberado empolgar.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians pic.twitter.com/Dq2qCq3Gsj
— Raul Moura (@mouraul) January 8, 2022

