Home Futebol Eliminado no Paulistão, Corinthians foca na estreia da Copa Libertadores 2022

Eliminado no Paulistão, Corinthians foca na estreia da Copa Libertadores 2022

Timão terá dez dias para se preparar para duelo contra o Always Ready; jogo terá altitude

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A derrota do Corinthians para o São Paulo, no último domingo (27), por 2 a 0 — e consequente eliminação do Campeonato Paulista 2022 em sua fase semifinal — mostrou que o time tem ainda muito a melhorar. A equipe foi anulada pelo adversário em boa parte da partida, e apesar de cinco formações diferentes dentro dos 90 minutos, não conseguiu ser uma ameaça ofensiva, tampouco uma coesa unidade defensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o revés dói e joga um balde de água fria na imensa empolgação da torcida após as primeiras partidas do Timão sob o comando de Vítor Pereira ele dá, paradoxalmente, as ferramentas para que o treinador consiga ajustar a rota de seu trabalho.

Afinal, com a eliminação, o Corinthians terá dez dias “livres” antes de atuar em seu próximo compromisso. O número é o maior desde a chegada do português ao Parque São Jorge, que teve seis dias antes de estrear, contra o próprio São Paulo, na fase de grupos do Paulistão, e depois emendou partidas e decisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da necessidade de ajuste, o tempo disponível ao elenco e à comissão técnica do Timão vem num bom timing. Até porque a partida é a estreia da equipe na Libertadores de 2022, marcada para o dia 5 de Abril, contra o Always Ready-BOL. Não bastasse as primeiras vezes de Vítor Pereira e dos jovens — sem falar da “reestreia” dos veteranos com carreira na Europa —, o jogo será disputado na altitude de La Paz, na Bolívia, a mais de 3000 metros do nível do mar.

Nesses dez dias, o mais provável é que o Corinthians treine em sete ou oito deles, com a folga/reapresentação desta segunda-feira, além da viagem para o país sul-americano. Um tempo considerável para ajustes táticos e técnicos e, principalmente, para atingir o preparo físico necessário para uma partida de tamanha exigência como na altitude.

PUBLICIDADE
Better Collective