Home Futebol Corinthians terá situação inédita nas quartas de final do Paulistão; entenda

Corinthians terá situação inédita nas quartas de final do Paulistão; entenda

Timão terá novo “obstáculo” em busca do título do Campeonato Paulista

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Corinthians é o maior campeão do Paulistão. Nos últimos anos, conquistou um tricampeonato consecutivo, antes venceu uma edição de maneira invicta e vem acumulando, nos últimos anos, participações consecutivas nas semifinais. E mesmo assim enfrentará uma situação inédita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (24), o Timão encara o Guarani, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo único em que o empate vai para os pênaltis. Mais do que o formato, é a primeira vez que o time recebe em sua casa o time alviverde de Campinas.

Parece curioso dizer isso, tamanha é a tradição da equipe campineira, mas é uma questão de oportunidades. A Arena do Corinthians foi inaugurada em 2014 e, de lá pra cá, os clubes se enfrentaram apenas três vezes, por conta do formato novo do Paulistão e dos rebaixamentos do Bugre para a Série A-2, e todas elas foram no estádio Brinco de Ouro da Princesa, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians busca manter a boa campanha

Em jogo para o Corinthians na partida de quinta, está mais do que a vaga nas semifinais. Como o regulamento do Paulistão prevê a soma contínua de pontos mesmo nos mata-matas, o time de Vítor Pereira luta para não se só classificar, mas manter a vantagem de jogar a próxima fase em casa.

O Timão se classificou com a segunda melhor campanha geral, com 23 pontos, mas foi “ultrapassado” pelo São Paulo, que chegou aos 26 com a goleada da última terça-feira (22), sobre o São Bernardo, também pelas quartas.

Caso avance após empatar com o Guarani (e vencer nos pênaltis), o alvinegro não conseguirá mandar a semifinal em casa, e corre até o risco (remoto) de cair para a pior campanha entre os classificados. Mas qualquer vitória não basta: é preciso que seja por pelo menos dois gols de diferença, já que o Tricolor também o superou em gols pró e saldo de gols.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective